CR7 faz hat-trick, e Real fica perto de final da Champions

Matéria publicada em, 2 de maio de 2017

Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer gols e decidir partidas. E nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, o craque português deu um show, marcou três vezes e garantiu a vitória por 3 a 0 do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid pelo jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões.

CR7 faz três na goleada sobre o Atlético de Madrid

Ronaldo bateu recorde e se tornou o maior artilheiro em semifinais da competição, com 13 gols. Supera Di Stéfano (11), Puskás (7) e Lewandowski (6). O time comandado por Zidane pode até perder por 2 a 0 a partida de volta na próxima quarta-feira, no Vicente Calderón, que fica com a vaga.

CR7 comemora com companheiros

PRIMEIRO TEMPO

Todos esperavam por um Atlético de Madrid com uma forte pegada em campo, dificultando a vida do adversário. Até CR7 revelou na saída do gramado que desta vez as coisas foram bem mais fáceis contra os colchoneros. Desde o primeiro minuto, o Real Madrid tomou a iniciativa do jogo, dominou o meio de campo, não teve dificuldades para abrir espaços e criou várias chances. Entre defesas de Oblak e chutes para fora, o time de Zidane abriu o placar quando Casemiro pegou rebote na área, levantou e Cristiano Ronaldo meteu a cabeça na bola.

SEGUNDO TEMPO

Se no primeiro tempo a vida do Real foi tranquila, na etapa final foi um passeio completo dos galácticos. Sem correr riscos, o time de Zidane tocou bastante a bola, abriu o jogo e esperou o momento certo para atacar. Quando Benzema tocou e Filipe Luís não conseguiu cortar, adivinha quem estava livre para marcar? Ele mesmo, Cristiano Ronaldo. Dominou e soltou a bomba, sem chances para Oblak. O terceiro veio em jogada de Lucas Vázquez pela direita, que foi ao fundo e cruzou para o português completar e fechar a conta.

FALA, CRISTIANO

– Temos que estar concentrados, o Atlético é uma equipe muito boa e por isso está na semifinal. Na partida da Liga (espanhola), Oblak esteve fantástico, mas hoje as bolas entraram. É uma grande vantagem, mas não tem nada fechado. Precisamos estar concentrados – disse.

GOLS PELO REAL

Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro em fases de semifinal da Liga dos Campeões. Com os três gols marcados nesta terça-feira, soma 13 e supera Di Stéfano (11), Puskás (7) e Lewandowski (6). O Real Madrid informa que o craque chegou aos 400 gols com a camisa do clube, mas há um gol nessa conta que o árbitro não deu para o português. No dia 18/09/2010, ele cobrou uma falta contra a Real Sociedad, pelo Espanhol, e a bola desviou em Pepe antes de entrar. Na súmula, gol do zagueiro. Mas para o clube, quem marcou foi o atacante.

Fonte: G1


Revista Opinião