Corpo de idoso de 71 anos de idade é encontrado em decomposição dentro de residência em José de Freitas

Um corpo em decomposição foi localizado por volta das 12h30min deste domingo (21), dentro de uma residência na Rua Antônio Craveiro de Melo, Bairro Cidade Nova na cidade de José de Freitas-PI, trata-se do aposentado de 71 anos de idade, Silvestre Pereira Campos, que morava sozinho no local e tinha problema com vicio do alcoolismo, o que pode ter inclusive contribuído com sua morte.

Silvestre Pereira Campos, 71 anos de idade

A reportagem do Revista Opinião esteve no local e conversou com os familiares. Segundo eles, deste a última sexta-feira (19) que o aposentado não era visto pela vizinhança e no início da tarde deste domingo (21) um irmão do falecido de nome João Luís, foi até a residência e desconfiou do mau cheiro vindo no interior da casa, desta forma pediu o auxilio da polícia militar para arrombar a porta do imóvel, e após adentrar na residência acompanhado da PM se deparou com o corpo do irmão já em avançado estado de decomposição.

O perito Alcino, do Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, examinou o cadáver ainda no local. Em entrevista para a imprensa ele relatou que pelas condições que se encontrava o corpo, supõem que o aposentado tenha morrido cerca de três dias atrás, na moradia não foram encontrados indícios de violência, o que descarta a hipótese de homicídio. A família acredita em morte natural em consequência do alcoolismo, os legistas do IML irão emitir um laudo cadavérico apontando a verdadeira causa morte.

Perito Alcino, do Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública do Piauí

O local foi isolado pela polícia militar até a chegada da perícia e do IML. Silvestre era bastante conhecido em toda cidade e querido pelos vizinhos, inclusive trabalhou por muito como eletricista fazendo pequeno serviços elétricos  em residências, foi casado e atualmente estava separado e era pai de duas filhas. O sepultamento será no cemitério Santo Estevam em José de Freitas. Veja na reportagem do Revista Opinião.

COLABORAÇÃO DE IMAGENS JONIEL MORAIS