Cores, criatividade e muita alegria marcam o 3º Corso Carnavalesco de José de Freitas

Matéria publicada em, 1 de fevereiro de 2015

Caminhões estilizados, lindas fantasias e alegria contagiante fizeram acontecer a 3ª edição do Corso Carnavalesco da cidade de José de Freitas-PI. O evento teve início no final da tarde deste domingo (31/01) e entrou pela noite com o desfile dos caminhões alegóricos percorrendo várias ruas e bairros da cidade finalizando na praça central.

capa

O concurso do corso é uma realização da prefeitura de José de Freitas, através do departamento de cultura, onde se premia em dinheiro os três caminhões mais bonitos e mais originais. O Corso de José de Freitas é uma prévia do tradicional Zé Pereira que este ano acontecerá no próximo domingo, 08 de fevereiro. A premiação ocorreu logo que finalizou o desfile.

Os destaques do público foram os blocos “Nega Maluca” e “Piratas do Caribe”, com fantasias bastante chamativas. Porém, para o jurado, o “Bloco Nega Maluca” se sagrou bicampeão do Corso de José de Freitas com a fantasia “Minnie no mundo maluco das negas”. Já o 2º lugar ficou com o “Bloco das Noivas”  e o 3º lugar para o Bloco “Os Heróis do Seca o Litro”.

Bloco Nega Maluca

Bloco Piratas do Caribe

Da Redação


Revista Opinião