Portal Revista Opinião

Copa São José: com decisão nos pênaltis, Lagoa Seca e Vizeu passam à grande final

Matéria publicada em, 22 de fevereiro de 2012

A tarde do último sábado (18), no assentamento São José, foi de muitas emoções e adrenalina nos jogos da fase semifinal da XI edição da Copa São José de Futebol Amador. Duas partidas eletrizantes foram realizadas pelas quatro grandes agremiações que buscaram, acirradamente, duas vagas para a final deste grane torneio de futebol amador.

No primeiro encontro da tarde um duelo de gigantes convidou o torcedor a deslocar-se de casa mais cedo para prestigiar o clássico entre União Bandeirantes, de José de Freitas, e Lagoa Seca da zona rural. O jogo foi muito bem disputado e equilibrado, a ponto de terminar o seu tempo normal com o placar de 0x0. A decisão foi, então, para as cobranças de penalidades máximas. Foi aí que apareceu a estrela do goleiro Fernando Bôto, da equipe da Lagoa Seca, que defendeu três dos quatro pênaltis cobrados pelo União Bandeirantes. Com a grande atuação do arqueiro, restava, então, aos atletas da Lagoa Seca converterem suas cobranças. E não foi diferente: os pênaltis necessários para a vitória foram convertidos e a Lagoa Seca comemorou a grande passagem para a final da XI Copa São José.

O placar terminou em 2X0, e na final a Lagoa Seca terá pela frente a forte agremiação do Vizeu, que duelou diante do São José pela segunda vaga na final. O jogo, a exemplo do primeiro, foi uma disputa de gente grande, com boas e claras oportunidades de gols durante o tempo normal. O meia Branco, do São José, abriu o placar na etapa inicial. No segundo tempo Gaícho empatou fechando o placar em 1X1.

A decisão também foi para os pênaltis. Houve muita competência dos cobradores de ambas as partes: foram necessárias 16 cobranças para se conhecer o dono da última vaga. Mas, quem se deu bem foi o Vizeu, que errou menos e garantiu a classificação dramática pelo o placar de 7X6.

Torcedores atentos ao jogo

 

A arbitragem deste sábado ficou a cargo de Antonio Neto, de Teresina, auxiliado por João Paulo e Edvaldo Braga, de José de Freitas, tendo como quarto árbitro Francisco Silva. A grande final acontecerá no próximo sábado, dia 25 de fevereiro, a partir das 15h30min, entre Lagoa Seca e Vizeu. O campeão levará R$ 1.000,00 (hum mil reais) e o vice embolsará R$ 600,00 (seiscentos reais). A organização do evento é de José Elias, do assentamento São José.

Por Francisco Saraiva – Til

Confira as imagens da rodada:

Fotos: Francisco Saraiva – Til/Revista Opinião

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO