Copa São José 2013: clássicos já na primeira rodada

Matéria publicada em, 14 de janeiro de 2013

Teve início no último sábado (12) a XII Copa São José de Futebol Amador, uma das maiores e mais emocionantes competições do futebol amador da região de José de Freitas. A comunidade assentamento São José, localizada na zona rural, a 15 km de José de Freitas, recebeu neste sábado um grande público para prestigiar o pontapé inicial do tradicional torneio de futebol, que é organizado pelo desportista José Elias, da própria comunidade São José.

abertura 1

A competição tem anualmente a participação de 08 agremiações, divididas em 02 grupos de 04 equipes cada. Logo na abertura do evento dois eletrizantes jogos válidos pelo grupo A chamaram a atenção do grande número de torcedores presentes.

No primeiro confronto, a equipe da casa, o São José Futebol Clube, venceu a boa agremiação do Carimã pelo escore de 1×0, gol do atacante Carlinhos, aos 27 minutos da etapa final. Na partida de fundo também registrou-se um belo jogo entre Nacional Futebol Clube, de José de Freitas, e Quitéria Esporte Clube, da zona rural de José de Freitas. Mesmo com um grande elenco em campo a equipe do Nacional não conseguiu sair de campo com a vitória. O Nacional abriu o placar aos 18 minutos da etapa final através do atacante Vandeco. Após o gol o Nacional bem que tentou liquidar o jogo com belas jogadas de seus atletas, mas o que se viu foi uma Quitéria se superando dentro de campo com muita vontade a ponto de empatar a partida aos 31 minutos do 2° tempo de jogo, com gol do meia Dandan, de 19 anos, um dos destaques da partida. Além de Dandan, alguns outros jogadores se destacaram: foi caso do goleiro Rafael, da Quitéria, que fez belas defesas e dos meias Paulinho e Zezinho, do Nacional. O resultado de 1×1 foi considerado justo pelas duas agremiações.

jogo 1

 

O Prefeito Josiel Batista e o Secretário Municipal da Juventude Esporte e Lazer, J. Filho estiveram presentes prestigiando as partidas. A prefeitura, através da Semjel, está apoiando a Copa São José de futebol amador de 2013. A competição terá uma premiação para as equipes finalistas, já confirmados os dois mil reais (R$ 2.000.00) obtidos das inscrições das equipes, além de uma ajuda anunciada pelo prefeito Josiel.

público presente 1

Este tradicional torneio há 12 anos vem crescendo expressivamente com grandes objetivos, dentre eles a busca da revelação de novos atletas, principalmente oriundos da zona rural do município, sempre atraindo um grande público.

Confira as equipes participantes da XII Copa São José de futebol amador:

 Grupo -A

CARIMÃ
SÃO JOSÉ
NACIONAL
QUITÉRIA

Grupo -B

TUCUNS
SÍTIO RAVIH
LAGOA SECA
UNIÃO BANDEIRANTES

Confira os resultados da 1ª rodada da competição:

 Sábado dia 12/01/2013
15h00 – CARIMà0x1 SÃO JOSÉ
16h20 – NACIONAL 1×1 QUITÉRIA
Arbitragem: João Francisco da Silva Neto (Teresina)

Próxima Rodada: sábado, dia 19/01/2013
15h00 – TUCUNS X SITIO RAVIH
16h20 – LAGOA SECA X UNIÃO BANDEIRANTES

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião