Copa Piauiense: José de Freitas e Valença duelam por vaga na grande final

Matéria publicada em, 28 de maio de 2011

Tudo pronto para o jogão entre as seleções de José de Freitas e Valença pela fase semifinal da VI Copa Piauiense de futebol amador realizada pela Fundespi.

O clássico que define o segundo finalista para a grande final da Copa de 2010, acontecerá neste domingo (29) às 15:h5min no estádio Jacob Almendra (Jacozão), em José de Freitas, em jogo único. O duelo deste domingo está chamando a atenção do público da região que promete superlotar o Jacozão para prestigiar duas das melhores seleções do futebol amador do Piauí.

A promessa é de que teremos um confronto muito equilibrado entre as duas agremiações, principalmente, se depender da campanha de ambas até o momento na competição. A seleção de José de Freitas tem a 3ª melhor campanha entre as semifinalistas: foram 09 jogos, com 07 vitórias e dois empantes. Os freitenses continuam invictos na copa. Do lado dos Valencianos, a coisa não é diferente: foram 09 jogos, com 08 vitórias e uma derrota. Portando, o equilíbrio é indiscutível, mas apenas dentro de campo é que iremos saber quem é quem nesta reta final de Copa Piauiense.

Os freitenses jogarão em casa diante de sua torcida, que garante empurrar a sua seleção para a final. Em Valença há um grande otimismo por parte de jogadores e membros da comissão técnica. Mesmo jogando fora de seus domínios, o treinador Paulo Negreiro acredita que sua equipe está preparada para enfrentar a seleção de José de Freitas, além do mais uma grande caravana de torcedores virá a José de Freitas para ajudar os Valencianos a chegarem pela primeira vez à final de uma Copa Piauiense.

Na outra semifinal, jogarão, em Bom Jesus, as seleções de Curimatá e Picos. O jogo acontecerá neste sábado às 15h15min. As rádios Antares AM 800 de Teresina e Livramento de José de Freitas transmitirão o jogo entre José de Freitas e Valença para todo o estado do Piauí.

Confira dados das equipes semifinalistas da VI Copa Piauiense de futebol amador

Campanha de José de Freitas
09 jogos
07 vitórias
02 empates
28 gols marcados
07 gols sofridos
23 pontos marcados
88,8% de aproveitamento

Campamha de Valença
09 jogos
08 vitórias
01 derrota
35 gols marcados
11 gols sofridos
23 pontos marcados
83,3% de aproveitamento

Campanha de Curimatá
09 jogos
08 vitórias
01 empate
27 pontos marcados
95,5% de aproveitamento

Campanha de Picos
09 jogos
08 vitórias
01 derrota
25 pontos marcados
91,7% de aproveitamento

Campanha na ordem geral

1º – Curimatá (Invicta) – Campeão em 2005
2º – Picos
3º – José de Freitas(Invicta) – Campeão em 2008
4º – Valença

Informações: Francisco Saraiva – TIL


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO