Portal Revista Opinião

Convocação da seleção brasileira: piauiense Rômulo é chamado, Ronaldinho fica fora

Matéria publicada em, 11 de maio de 2012

O técnico Mano Menezes anunciou a lista de 23 jogadores convocados à seleção brasileira para a disputa de quatro amistosos entre o fim de maio e começo de junho. Como esperado, o treinador mesclou atletas de idade olímpica com figurões da equipe principal. Entre as novidades estão Alexandre Pato, que está se recuperando de lesão, Oscar (ficou sem jogar por quase 45 dias por imbróglio jurídico com o São Paulo) e Wellington Nem, em grande fase no Fluminense.

Enquanto isso, Mano deixou de fora Ronaldinho Gaúcho, presença constante nas últimas convocações, mas que não vive boa fase no Flamengo. Além disso, os meias Ramires, do Chelsea, e Kaká, do Real Madrid, continuam sem ser lembrados pelo treinador do Brasil.
“A lista vai contar com uma base bem maior, conforme sempre deixamos claro, com jogadores abaixo de 23 anos. Esse foi o planejamento que fizemos. Ainda não conseguimos desenvolver de forma isolada um projeto olímpico separada da seleção principal. Já convocamos jogadores jovens nos últimos nove meses, mas no início de julho vamos convocar exclusivamente”, explicou Mano.
Sobre os convocados que atuam no país, o técnico garantiu que não haverá problemas com Libertadores e Copa do Brasil, ainda que desfalquem para o início do Brasileirão: “Não teremos jogos de Libertadores e Copa do Brasil neste período. Depois nós nos reuniremos. Temos algumas questões de lesões na lista”.
O Brasil inicia o tour contra a Dinamarca, que estará em preparação para a Eurocopa, no dia 26 deste mês, em Hamburgo. Quatro dias depois, a equipe pentacampeã mundial enfrenta os Estados Unidos em Washington. Em 3 de junho, em Dallas, o rival será o México, e a última partida acontece no dia 9, em New Jersey, contra a arquirrival Argentina.
jogadores brasil convocação (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)
Fonte: ESPN/Globoesporte

Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO