Conselho Regional de Odontologia suspende atendimento em unidade de José de Freitas

Matéria publicada em, 28 de abril de 2018

Da Redação Revista Opinião

O Conselho Regional de Odontologia do Piauí realizou vistorias em consultórios de várias cidades do Piauí. Após constatar irregularidades, o CRO efetuou notificações e suspendeu atividades de unidades de saúde. Os municípios que receberam fiscalização foram José de Freitas, Pio IX, Santo Antônio de Lisboa, São João da Canabrava, Francisco Macedo e Monsenhor Hipólito.

No município de Pio IX, apenas a UBS/ESF Pio IX foi notificada com um prazo de 30 dias para regularização das inadequações encontradas. Em José de Freitas e nas demais unidades de saúde fiscalizadas tiveram suas atividades odontológicas suspensas e somente poderão voltar a funcionar após a regularização.

Em José de Freitas, na unidade CEO, os principais problemas encontrados foram mofo e infiltrações nas paredes, armários com ferrugem, pias e torneiras inadequadas, iluminação imprópria e cartazes nas paredes. O município foi notificado e já deu início aos trabalhos de adequação.

A assessoria de imprensa da prefeitura esclareceu, que tão logo foram notificados, iniciaram as obras de adequações do posto de saúde bucal CEO, que funciona agregado a secretaria de saúde.

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, pontua que somente nos primeiros meses de 2018 já foram realizadas cerca de 200 fiscalizações em diversos municípios do estado. “Nossas equipes de fiscalização já percorreram todas as regiões do Piauí e sempre retornam aos municípios para verificar se as mudanças solicitadas estão sendo atendidas”.

Fonte: Portal VIAGORA.COM


Revista Opinião