Portal Revista Opinião

Conselheiros de José de Freitas participam de Curso em Parnaíba

Matéria publicada em, 20 de março de 2012

Do dia 14 ao dia 18 deste mês de março, aconteceu na cidade de Parnaíba (PI) um curso de capacitação para os membros dos CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente) e dos membros do CTDCAs (Conselhos Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente) de várias cidades do norte piauiense, inclusive de José de Freitas.

Maria do Carmo, Aerton Tingaúna, Rosilene Saraiva, Francisco Welington e professora Amélia

 

O curso foi oferecido pela Escola de Conselhos do Estado do Piauí e contou com o apoio do Governo Estadual, Governo Federal, ACONTEPI, CEDCA-PI, SASC, CONANDA E UESPI. Sete (7) representantes do nosso município participaram desta capacitação, três do CMDCA (Rosilene Saraiva, prof. Ronaldo e profª Amélia) e quatro do CTDCA (Maria do Carmo, Paulo Sérgio Lopes, Wellington kleber e Aerton Tingaúna).

É necessário que nós, conselheiros, estejamos constantemente sendo capacitados, pois assim aprimoramos nossos conhecimentos a respeito da nossa honrosa atribuição, e em tese melhoraremos e executaremos ainda melhor o nosso trabalho, garantindo a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes em nossa cidade”, disse sobre o curso, Aerton Tingaúna, um dos conselheiros tutelares que participaram da referida capacitação em Parnaíba.

Da Redação                                           Com informações de Aerton Tingaúna


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO