Concurso público da Prefeitura Municipal de Altos-PI tem provas adiadas

Matéria publicada em, 19 de julho de 2018

POR LUCAS NUNES

Com alterações propostas pela Crescer Concursos, organizadora do concurso público da Prefeitura Municipal de Altos – PI edital n° 01/2018 (disponível no site: http://www.crescerconcursos.com.br/), fica atualizado o cronograma que apresenta uma nova data para realização das provas objetivas desse certame. Para tanto, alegou-se dois motivos, sendo estes:

1º – A demanda de candidatos inscritos no certame e a logística de aplicação dentro do município de Altos – PI;

2º – A melhor comodidade e conforto dos candidatos no processo de aplicação da prova objetiva.

Tanto para os cargos de nível fundamental, como de nível médio, superior e para professor houve-se retificação no cronograma, como se segue:

26/08/2018- 1 ª Etapa de aplicação das provas objetivas: somente para os cargos de nível superior e Professor.

02/09/2018 – 2ª Etapa de aplicação das provas objetivas: somente para os cargos de nível fundamental e médio.

A instituição responsável pelo concurso afirma que o Ministério Público na cidade de Altos está acompanhando todas atualizações, e ainda colocou-se à disposição dos candidatos que demonstraram desinteresse em continuar participando para maiores esclarecimentos e providenciar o ressarcimento do valor pago pela efetivação de sua inscrição no certame. Além disso informa que permanece inalterada a data de homologação do resultado final.

DICAS DO PROFESSOR:

  1. Retificações em editais de concursos públicos são comuns. Não desanime! Acontece com as melhores bancas organizadoras e instituições contratantes. Isso é em decorrência da necessidade de ajustamento de conteúdos programáticos, requisitos mínimos para posse em determinados cargos e alterações de datas, devido a quantidade de inscritos ser menor ou maior que esperada, por exemplo. Sim, as bancas possuem essa atribuição, é claro que o edital (a lei do concurso) deve estar em consonância com os dispositivos legais e administrativos.
  2. Aproveite o tempo que foi estendido com o adiamento da data prova. Quem nunca pensou assim: “Nossa, como eu gostaria de ter tido um tempinho mais para estudar. Acho que não vi o suficiente.” Então, não perca o “pique”, continue estudando, dê preferência a investir mais na resolução de questões da própria organizadora do concurso, alinhe seus conhecimentos com o conteúdo programático disponibilizado no edital, e busque atribuir um maior tempo de revisão/leitura de assuntos que possui uma acentuada dificuldade.
  3. Organize-se antes da prova. Verifique com antecedência o local de aplicação das provas, bem como o veículo e as opções que utilizará para chegar até lá. Não esqueça da documentação necessária para apresentação ao ingressar na sala de aplicação. Algumas instituições exigem e especificam algumas condições imprescindíveis para realização da prova, como: qual caneta utilizar, o que pode ou não portar. Portanto, leia com bastante atenção seu edital na guia “da aplicação das provas”.

Desejo um excelente desempenho nas provas. Abraço. Profº Lucas Nunes Contato: (86) 999006622  https://www.instagram.com/formuladamatematica/

 

 


Revista Opinião