Comunicado: direção da escola Governador Pedro Freitas convoca estudantes para o início do 2º semestre letivo de 2014

Matéria publicada em, 19 de julho de 2014

UEGPFA equipe gestora da Unidade Escolar Governador Pedro Freitas, o “2º Grau”, comunica a todos os estudantes matriculados no ano letivo de 2014, nas modalidades Regular e EJA, nos níveis fundamental e médio, para retornarem às aulas na referida escola, que desde a última terça-feira, 15 de julho, deu seguimento ao seu calendário para o 2º semestre letivo.

O diretor da escola, professor Pablo Diego, informa que os ônibus que fazem o transporte de alunos já estão indo normalmente às comunidades rurais, porém pouquíssimos estudantes estão vindo à escola. Segundo ele, os alunos que não estão comparecendo nestes dias estão se prejudicando duas vezes: no registro das faltas e também na deficiência de conteúdos e aquisição de conhecimentos.

“Todo o processo de ensino e aprendizagem fica prejudicado nesse contexto: os alunos pegam faltas, não veem os conteúdos e os professores precisam repetir as aulas por conta do número reduzido de estudantes nas salas de aulas. É um desestímulo total!”, disse Pablo.

A escola faz um apelo para que os alunos compareçam às aulas urgentemente, pois o calendário não vai sofrer alteração.

As aulas nas escolas da rede pública estadual, com exceção da Escola Antonio Freitas, que está em reforma, já reiniciaram nesta semana. Porém, na rede municipal, não há previsão para o reinício, pois aguarda-se a execução de um teste seletivo para lotação de professores.

Da Redação


Revista Opinião