Completando 20 anos, terão início neste final de semana os Festejos de N. S. do Rosário em José de Freitas

Matéria publicada em, 23 de novembro de 2015

Começam neste sábado (28/11) os festejos em honra a N. S. do Rosário, no bairro Cidade Nova, em José de Freitas(PI). A abertura das festividades se dará com uma procissão saindo da Capela de N. S. do Desterro, no Bairro Tijuca indo até a igreja do Rosário, e em seguida haverá a celebração da Santa Missa.

festejos Cidade Nova 1 001

Este ano a paróquia de N. S. do Rosário completa vinte anos desde sua inauguração. Ao longo dessas duas décadas várias benfeitorias já foram realizadas na paróquia. Mas foram nos últimos cinco anos, desde quando o Padre Francisco Alves assumiu os trabalhos daquela paróquia, que os benefícios ficaram mais visíveis. Entre seus feitos estão a construção do muro de tijolos e grades, o lajeamento do pátio, a climatização do templo, a instalação de bancos com encostos e o piso na igreja.

Padre Alves junto á imagem gigante da Mãe do Rosário
Padre Alves junto á imagem gigante da Mãe do Rosário

Por último, neste dia 20 de novembro, sexta-feira passada, o pátio da igreja ganhou uma imagem gigante de Nossa Senhora do Rosário, construída pelo artista plástico josedefreitense Isaías Campos Pinto.

Este ano os festejos levam como tema “20 anos com Maria, sustentados pela Palavra, vivenciando a caridade.” Veja a mensagem e a programação:

1-vert

2-vert

3-vert

Da Redação


Revista Opinião