Como estudar menos e aprender mais?

Matéria publicada em, 22 de novembro de 2013

Para aprender mais você não precisa passar horas em cima dos livros. Confira 4 dicas úteis que vão ajudá-lo a aproveitar mais seus estudos em menos tempo
invista em estudos conscientes
invista em estudos conscientes

Se você é do tipo que entra em desespero a cada prova que se aproxima, talvez seus métodos de estudo não sejam tão eficientes. Passar horas lendo e relendo conteúdos não vai fazer com que você aprenda o que precisa pouco tempo antes da prova. Para que você seja eficiente nos seus estudos, é fundamental que você aprenda tudo da primeira vez. Mas, como fazer isso? Confira 4 maneira simples.

1. Encontre as falhas

Para aprender mais em menos tempo você precisa encontrar quais são as suas falhas. Procure identificar aquilo que você tem mais dificuldade em realizar. Você tem problemas com números? Datas? Fórmulas? Faça uma avaliação honesta e criteriosa a respeito das suas maiores dificuldades.

2. Fortaleça os pontos fracos

Invista tempo desenvolvendo maneiras personalizadas de armazenar esse tipo de informação. Podem ser músicas, acrósticos, cores, o que funcionar melhor para você. Pratique diversas vezes até que esse método se torne comum para você. Dessa maneira você fará instintivamente das próximas vezes que estiver aprendendo.

3. Cheque o seu entendimento

Para um aprendizado eficiente você deve garantir que está entendendo exatamente o que está sendo ensinado. Não caia no erro de achar que entendeu. Certifique-se exatamente daquilo que os professores, livros e tutores querem dizer. Não tenha medo de perguntar mais de uma vez.

4. Teste a si mesmo

Você só vai saber se está alcançando os resultados desejados com testes. Portanto, peça aos amigos que testem os seus conhecimentos. Dessa maneira você vai se sentir mais seguro ao usar o método na vida real.

Fonte: https://www.facebook.com/professorsabbag


Revista Opinião