Portal Revista Opinião

Comitiva solicita de gestores estaduais benefícios para assentamentos em José de Freitas

Matéria publicada em, 27 de abril de 2021

Uma comitiva de José de Freitas-PI, composta pelo o ex-vereador Alfredo Holanda e Pampa, além do jovem Rafael Lucas, representando o PSD local, acompanhados do presidente da associação de moradores do Assentamento Graça, estiveram na manhã desta segunda-feira (26) na sede do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Teresina  e na oportunidade se reuniram com o Superintendente daquele órgão, Thiago Vasconcelos e com o Deputado Estadual Georgiano Neto.

O objetivo da audiência pública com os gestores estaduais foi para solicitar ações que venha melhorar a qualidade de vida dos assentados, que estão enfrentando muitas dificuldades por conta da pandemia do novo coronavírus. Na oportunidade foi feito algumas reivindicações para o Superintendente do INCRA, Thiago Vasconcelos e para o deputado estadual Georgiano Neto.

Dentre as reivindicações está a doação ou cessão de um veículo oficial para o Campos Avançado do IFPI de José de Freitas, na ocasião foi entregue um projeto de produção de Galinha Caipira da Raça Canela Preta, para algumas comunidades e assentamentos rurais de José de Freitas em parceria com o IFPI, também foi solicitado a desburocratização dos recursos para a construção de 20 casas no Assentamento Malhada Cumprida, interior de José de Freitas e a reforma das casas do Assentamento Graça e atualização de documentos das mesmas.

Além de outras demandas para o fortalecimento das famílias dos assentados e das comunidades. Vale ressaltar também que no período pascoal foi adquirido pelo deputado estadual Georgiano Neto, mil quilos de peixes que foram distribuídos para as famílias carentes do município. Frisou Alfredo Holanda


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO