Comissão da OAB visita deposito de lixo em José de Freitas

Matéria publicada em, 8 de março de 2018

Na ultima  quarta-feira (07), a Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CDMARH) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em parceria com o Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD), realizou uma visita na Comunidade Salva Vidas, localizado no Município de José de Freitas.

A visita aconteceu em virtude de denúncias que chegaram à Comissão sobre as irregularidades no depósito de lixo no local. De acordo com o presidente da CDMARH, Daniel Alves, tais irregularidades estão prejudicando sobremaneira a população local, os animais e, principalmente, as nascentes dos rios e riachos próximos da Comunidade.

“Estivemos na região averiguando a atual situação do depósito de lixo e constatamos os prejuízos que o depósito tem causado no local, devido à presença das nascentes de rios e riachos. Tivemos conhecimento de uma ação judicial, determinando o impedimento do depósito, mas oficiaremos também o Ministério Público, a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR)”, declarou o presidente da Comissão, Daniel Alves.

Os representantes da Ordem informaram ainda que, caso necessário, a OAB-PI entrará com uma Ação Civil Pública, cobrando providências mais urgentes aos órgãos públicos. Registrou-se ainda a presença do representante do NAAD Rodrigo Castelo Branco e do membro da Comissão Gláucio.

Com informações da OAB


Revista Opinião