Portal Revista Opinião

Começam os tradicionais festejos de N. S. do Livramento em José de Freitas

Matéria publicada em, 5 de agosto de 2013

Começaram nesta segunda, dia 05 de agosto, os festejos em honra à N. S. do Livramento, padroeira de José de Freitas, um dos mais organizados da região norte do Piauí.

banner do festejo

Antes, marcando o início das festividades, a exemplo do ano passado, houve uma carreata neste domingo, dia 04/08, saindo da Chácara Santa Madalena, na localidade Cruzinhas na PI-113, da residência do casal Dona Madalena e Benedito, que fica próximo à comunidade Mocambo, trecho José de Freitas/Teresina. A carreata que começou às 16h30min, seguiu rumo a José de Freitas, até o Clube Bandeirantes, ainda na Pi-113 sentido José de Freitas / Cabeceiras, onde houve um grandioso leilão.

Foto: arquivo revistaopiniao

Foto: arquivo revistaopiniao

No final da tarde de hoje, dia 05/08, a imagem de N. S. do Livramento saiu em procissão da capela do Bairro São Pedro até a igreja matriz, no centro da cidade, onde houve o levantamento do mastro, o hasteamento do Estandarte de N. S. do Livramento, finalizando com a Celebração Eucarística.

O novenário começará amanhã, dia 06 e vai até o dia 14 de agosto. No dia 15, dia dedicado à Padroeira da cidade, haverá a Celebração da Santa Missa às 6h30min, às 9h00min e ao meio dia. À tarde, às 17 horas, a imagem de N. S. do Livramento percorrerá em procissão algumas ruas da cidade, retornando à igreja matriz, onde se encerrarão os festejos com a Coroação da imagem da Padroeira.

Foto: arquivo

Foto: arquivo

Este ano, os festejos têm como tema “MARIA, FELIZ ÉS TU QUE ACREDITASTE”.

Leilões todas as noites: COLABORE TRAZENDO SUAS OFERTAS OU JÓIAS NA SUA NOITE. AGRADECE: PADRE GILCIMAR MACHADO, PADRE ARNALDO LOPES, DIÁCONO PRIMO E COMISSÃO ORGANIZADORA.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO