Portal Revista Opinião

Com suspeita da Covid-19, morre vigia do Mercado Público de José de Freitas aos 57 anos de idade

Matéria publicada em, 24 de junho de 2020

O Funcionário Público Municipal, lotado no Mercado Público de José de Freitas, como vigia, Antônio Alves do Nascimento Filho, conhecido como Juvenal, 57 anos de idade, residente na Rua Vespasiano de Carvalho, Bairro Santa Rosa, nesta cidade, faleceu por volta das 10h da noite da última terça-feira, (23 de Junho 2020) com suspeita da Covid-19, doença causada pelo contágio do novo Coronavírus.

O Revista Opinião falou por telefone com o jovem “Netinho Alves” filho do falecido, que informou na oportunidade que seu pai não tinha comorbidades, mais estava com todos os sintomas da Covid-19, porém a confirmação oficial será feita por meio de um exame mais aprofundado que a família está aguardando o resultado, no entanto, um teste rápido feito no posto de saúde do bairro Santa Rosa, testou negativo para Covid-19. A família aguarda o resultado do exame swab que deverá ser divulgado nos próximos dias pela SESAPI e Secretaria Municipal de Saúde, para ter toda certeza da causa morte do ente querido, porém os indícios são fortes para Covi-19, falou Netinho.

Ainda segundo “Netinho” seu pai começou apresentar problemas de saúde no último domingo (14), com o passar dos dias o quadro evoluiu para febre alta, dores no corpo, dor de cabeça, fraqueza e por último dificuldades para respirar. Sendo que na noite da última segunda-feira, 22, o mesmo deu entrada no Mini Hospital de Campanha da Covid-19 em José de Freitas, que fica ao lado do Hospital Nossa Senhora do Livramento, onde ficou internado até por volta das 19h desta terça-feira, 23, quando foi transferido para o HPM (Hospital da Polícia Militar) em Teresina, onde faleceu quando estava sendo entubado pela equipe médica.

Após a morte, foi adotado todos os protocolos para a Coronavírus, a equipe médica deu três horas para a família sepultar o corpo. Fato este que gerou mais desespero para os familiares, que foram as pressas pegar o corpo, e do hospital HPM em Teresina, seguiram direto para o Cemitério Santo Estevam na Rua Edigar Gaioso, em José de Freitas, onde o corpo foi sepultado durante a madrugada, com a presença apenas da esposa e filhos.

Juvenal, como era mais conhecido em José de Freitas, foi chefe da correição animal da prefeitura de José de Freitas, na gestão do ex-prefeito Robert Freitas, e atualmente trabalhava como vigia noturno no Mercado Público Estevam Alves. O falecido deixa esposa, dois filhos e netos, além de outros familiares que estão bastante abalados com a morte do servidor público municipal.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira, 23, José de Freitas/PI, tem 113 casos de Covid-19 confirmados, 46 recuperados e 4 óbitos. 730 casos já foram descartados.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO