Portal Revista Opinião

Com Procissão e Missa de Ramos Igreja Católica inicia programação da Semana Santa 2019 em José de Freitas

Matéria publicada em, 14 de abril de 2019

Por Chagas Silva

A paroquia do Livramento de José de Freitas-PI, pertencente à Diocese de Campo Maior-PI, que tem como pároco, Padre Gilcimar Machado, deu inicio na manhã deste dia 14 de Abril, Domingo de Ramos, a abertura da programação da Igreja Católica para a Semana Santa 2019 em José de Freitas, com procissão e Santa Missa de Ramos, que foi celebrada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento.

A programão iniciou as 6:30h da manhã com a bênção dos Ramos na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Bairro Suco de Uva, em seguida procissão de Ramos, que seguiu pela Rua do Livramento,  percorrendo a Avenida Paulino Pacífico, passando pelo balão da rodoviária, Avenida Tabelião Marcelino Sampaio, Rua Edgar Gaioso, até a Igreja Matriz, onde acontece a celebração eucarística, com a participação de dezenas de católicos.

DOMINGO DE RAMOS

Domingo de Ramos é chamado assim porque o povo cortou ramos de árvores e de folhas de palmeiras para cobrir o chão por onde Jesus passava montado num jumento. Com folhas de palmeiras nas mãos, o povo o aclamava “Rei dos Judeus”, “Hosana ao Filho de Davi”, “Salve o Messias”. E assim, Jesus entrou triunfante em Jerusalém despertando nos sacerdotes e mestres da lei muita inveja, desconfiança, medo de perder o poder. Começa, então, uma trama para condenar Jesus à morte na cruz.

A programação religiosa católica da Semana Santa em José de Freitas, segue até Domingo de Pascoa, 21 de Abril.

FONTE: PASCOM-PNSL


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO