Com o apoio do deputado João de Deus, diretores debatem organização do 1º Salão do Livro de José de Freitas

Matéria publicada em, 28 de abril de 2016

Numa reunião com a presença do deputado estadual João de Deus e lideranças políticas na noite desta quarta-feira, 27 de abril, diretores e supervisão de ensino das escolas estaduais do município de José de Freitas-PI, debateram a organização do 1º Salão do Livro de José de Freitas a ser realizado durante este 1º semestre letivo de 2016. Os recursos para a realização do festival serão provenientes de emenda do deputado João de Deus Sousa.

1

O evento terá a tutoria do professor Wellington Soares, um dos fundadores do Salão do Livro do Piauí – SALIPI, que é realizado anualmente desde 2003 em Teresina, e integra o circuito cultural das principais Feiras e Bienais de Livros do Brasil.

3

Uma comissão formada por representantes da direção das quatro escolas estaduais e da supervisão de ensino de José de Freitas organizará o evento, que conta com o apoio do governo estadual e do deputado João de Deus. A ideia é de que a festa englobe diversas artes, desde a literatura, escultura, pintura, música, dentre outras, com a valorização de artistas da terra e a participação de autores de renome regional e nacional. As atrações serão voltadas para todos os públicos estudantis e comunidade em geral.

A previsão é de que a festa aconteça na primeira metade do mês de julho, tendo como palco a escola Antônio Freitas, que fica no centro da cidade.

Da Redação


Revista Opinião