Portal Revista Opinião

Com Copa, Pelé fatura alto e peita até Neymar

Matéria publicada em, 30 de dezembro de 2013

Pelé divulgou até marca de shampoo

Pelé divulgou até marca de shampoo

Serão 23 jogadores mais o carismático Felipão na disputa da Copa do Mundo no Brasil de 2014. Mas, com exceção de Neymar, ninguém que já jogou bola com a camisa da seleção vai faturar tanto com o evento como Pelé.

O maior jogador de todos os tempos não para de aumentar sua lista de patrocinadores às vésperas do segundo Mundial disputado no Brasil.

No penúltimo dia do ano, clientes de uma operadora de telefonia celular recebiam uma “ligação” com mensagem de Pelé, que ainda aparece nas últimas semanas em propaganda de shampoo anticaspa e fazendo “provocações” aos alemães em publicidade de montadora de carros. Sem falar do nada discreto terno vermelho que o “Rei” usa em eventos de um banco. Quase todas as suas campanhas atuais têm a Copa como temática principal.

O rei fez também propaganda de rede de lanchonete

O rei fez também propaganda de rede de lanchonete

Com uma rede de comida rápida americana, Pelé aumentou em agosto para 11 o número de contratos de patrocínio pessoal. De acordo com o site oficial de Barcelona, Neymar tem o mesmo número de patrocinadores.

Segundo levantamento da “Máquina do Esporte”, site especializado em negócios do esporte, Pelé fatura agora R$ 70 milhões por ano com seus patrocinadores, ou mais do que o Barcelona vai pagar por ano a Neymar.

Uma outra lista mostra o quanto a marca Pelé está em alta com a proximidade da Copa. Segundo ranking divulgado pela revista “Forbes Brasil”, que tinha como critérios “fama, dinheiro e poder”, Pelé é a celebridade mais influente do Brasil, em lista que tem o escritor Paulo Coelho em segundo lugar, Neymar em terceiro, a modelo Gisele Bündchen em quarto e o cantor Roberto Carlos em quinto lugar.

Fonte: ESPN


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO