Portal Revista Opinião

Clube Bandeirantes: equipe do Sambaíba conquista torneio Osvaldo Lustosa

Matéria publicada em, 26 de setembro de 2012

Aconteceu no último domingo (23), no Clube dos Bandeirantes, localizado na PI-113, em José de Freitas, a grande decisão do Torneio de Futebol Society, da categoria máster, denominado Osvaldo Lustosa, entre as agremiações do Sambaíba e Ipiranga.

Um bom público compareceu ao clube para prestigiar a grande disputa entre as duas equipes, que mostraram muita garra e bonitas jogadas durante toda a partida. O duelo, que teve início às 9h00 da manhã com a temperatura altíssima, não intimidou os atletas das duas agremiações, que provaram estar preparados para a disputa final.

A equipe do Ipiranga abriu o placar no início do jogo com Joel. Em seguida, o meia Cural, do Sambaíba, empatou. Ainda na primeira etapa o jogador Bibí colocou novamente o Ipiranga na frente. Na volta do intervalo, outra vez Cural, um dos grandes destaques da competição, fez um belo gol deixando tudo igual em 2X2 até o término da partida.

A decisão foi para as penalidades e quem obteve maior competência foi a equipe do Sambaíba, fechando as cobranças em 3X1 e comemorando o título do I Torneio Master de Futebol Society Osvaldo Lustosa.

Após a partida houve a tradicional solenidade de entrega da premiação. O troféu de vice-campeão do torneio foi recebido por Neto Macêdo, capitão do Ipiranga, entregue pela família do saudoso Gilmar Crispim, recém-falecido em um acidente de carro. Gilmar foi homenageado pela organização do torneio.Em seguida foi a vez do meia Cural, do Sambaíba, receber das mãos dos familiares do Sr. Osvaldo Lustosa o belo troféu de campeão do torneio.

Na oportunidade familiares e amigos de Osvaldo Lustosa fizeram um breve, porém importante, relato da vida deste cidadão no futebol de José de Freitas. Osvaldo Lustosa foi um dos fundadores da antiga Liga de Esportes de José de Freitas. A fundação deu-se no dia 01 de janeiro de 1961 em uma reunião realizada nos fundos do antigo Bar Glória, onde estiveram presentes personalidades importantes como o Sr. José Chaves, Joaquim Eva, Dra. Durvalina, Pe. Deusdedith, Sra. Ester Santana, Pe. Tarcísio,, Sr. Hudson Veras, além do próprio Sr. Osvaldo Lustosa.

Nessa época se fizeram presentes, ainda, as equipes de futebol do Artístico, Santelmo, Curiatan e América. Após aquela reunião o Sr. Osvaldo Lustosa foi declarado presidente da entidade, onde permaneceu por vários mandatos. Osvaldo Lustosa esteve ativamente envolvido no desenvolvimento esportivo de José de Freitas, contribuindo de maneira expressiva para o engrandecimento do futebol deste município.

A organização da competição foi alvo de muitos elogios pelos dirigentes das equipes e por torcedores. A equipe organizadora garante que para o ano de 2013 o evento terá ainda mais novidades.

Confira a escalação das duas agremiações finalistas:

SAMBAÍBA: Rômulo (Betinho), Cidinho, Edvaldo Sabino, e Roberto Freire (Til), Emerson, Vivinho, Betinho (Fernando Silva), Cural e Vivinho (Luciano Jardineiro).

IPIRANGA: Abreu, Pedrinho Macêdo, Neto Macêdo, Datin, Bibí, Joel, Chichico, Paulo Henrique, Antonio Abreu, Selvagem, Têtê, Vivinho e Mancambira.

A premiação para as duas agremiações foi de R$ 800,00 (oitocentos reais).

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO