Cinco bairros da cidade de José de Freitas são contemplados com o projeto Quintais Produtivos do IFPI

Matéria publicada em, 11 de novembro de 2018

Por Chagas Silva

O projeto “Quintais Produtivos” criado pelo o IFPI-Campus de José de Freitas, contemplou centenas de moradores de pelos menos cinco bairros da zona urbana da cidade, com o cultivo de árvores frutíferos nos quintais das residências que serão cultivadas pelos próprios moradores.

Segundo o Professor Santos, diretor do IFPI-Campus de José de Freitas, o projeto contemplou os bairros Santa Rosa, São Pedro, Ipiranga, bairro de Fátima e São Sebastião, ambos em José de Freitas, onde 40 família de cada bairro contemplado irá escolher a espécie de fruta que achar melhor, em seguida o Campus irá doar as plantas para o cultivo que terá todo acompanhamento dos técnicos do IFPI.

Ainda de acordo com o Professor Santos, o objetivo do projeto é incentivar as famílias cultivar árvores frutíferas no quintal da casa, com a finalidade de ajudar no alimento da família sendo inserido frutas saudáveis apartir da própria produção.

Na última segunda-feira, 5, a equipe do IFPI esteve no Bairro São Pedro, e na terça-feira, 06, foi a vez do bairro Santa Rosa receber a equipe que apresentou e implantou o projeto para os moradores.


Revista Opinião