Portal Revista Opinião

Cerca de 200 alunos participam da 1ª revisão para o Enem no município de José de Freitas

Matéria publicada em, 4 de outubro de 2015

Cerca de 200 alunos participaram da 1ª revisão para o Enem na cidade de José de Freitas. O evento foi organizado pelas quatro escolas da rede estadual no município e pela supervisão de ensino, e ocorreu durante a manhã deste domingo, 4 de outubro de 2015, no teatro municipal.

A revisão contou com a participação dos professores Chagas Sousa, Rodson, Jorge Menor, Joseph Junior, Fred, Edmundo Oliveira, Wilfred, Leonardo, Thiago Mário, Washington Viana, Gilmar Lima, Amilton e Sammuel Sousa, todos voluntários de escolas particulares de Teresina, de faculdades ou universidades, como Colégio Tamandaré, Inec, Séculos, Objetivo, Instituto Santo Agostinho, Ifma, Vip Curso e Diocesano.

1- capa

O projeto envolveu as disciplinas de geografia, história, língua portuguesa e redação, matemática, física, química e biologia. Estiveram presentes os diretores Hilda Luz e Socorrinha Coêlho (Antonio Freitas), Júnior (Firmo Cunha) e Diógenes Sampaio (Ferdinand Freitas), além do supervisor de ensino, professor Eduardo Cardoso.

2

“Aulas dinâmicas e objetivas fizeram a diferença, atraindo durante as mais de seis horas de revisão, a atenção de todos os alunos. Foi extremamente importante este momento para nossos alunos”, disse satisfeita com o resultado a professora Hilda Luz, diretora da escola Antonio Freitas.

3

Para o estudante do 3º ano da escola Antonio Freitas, Assis Oliveira, a revisão valeu a pena: “foi um momento muito bom, pois os professores explicam muito bem”.

As escolas prometem pelo menos mais um encontro de revisão para o enem antes da aplicação das provas, que acontecerá nos dias 24 e 25 de outubro deste ano em todo o país.

4 (1)-vert

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO