Centenas de pessoas realizam Caminhada Pela Paz em José de Freitas

Matéria publicada em, 21 de maio de 2014

Estudantes, professores, representantes de sindicatos e sociedade civil do município de José de Freitas-PI, realizaram no final da tarde desta quarta-feira, 21 de maio, uma caminhada pela paz, menos de 24 horas depois de ter sido enterrado o corpo do professor José Wellington, assassinado brutalmente no último sábado (17).

capa

Vestidos de branco, os participantes levaram cartazes, faixas e balões brancos conclamando a instituição da paz no município. A caminhada partiu da igreja de N. S. do Livramento e percorreu algumas ruas do centro da cidade, retornando à praça principal, onde, em um gesto simbólico, todos se deram as mãos, abraçaram a praça e rezaram uma oração pedindo paz na cidade, que tem sofrido nos últimos tempos seguidos atos de violência, roubos, assaltos, arrombamentos, estupros e mortes, como a do professor José Wellington, de 43 anos de idade.

Uma reunião ficou marcada para a próxima segunda-feira, 26 de maio, às 9h da manhã na sede do SISMUJOF, para programarem a próxima caminhada. Todos são convidados a comparecer.

1ª3ª2ª

Da Redação                                                             Imagens: Revista Opinião e SINTRAF


Revista Opinião