Católicos celebram Corpus Christi em José de Freitas

Matéria publicada em, 4 de junho de 2015

Centenas de fiéis católicos celebraram nesta quinta-feira, 04 de junho de 2015, a festa de Corpus Christi ou Corpo e Sangue de Cristo na cidade de José de Freitas-PI.

Nas duas paróquias da cidade a missa de Corpus Christi foi celebrada no final da tarde, por volta das 16h na Paróquia de N. S. do Livramento, e às 17h na Paróquia de N. S. do Rosário.

rosario
Igreja de N. S. do Rosário (imagem: Leidiane Laurindo)

Após a missa, houve uma bonita e grandiosa procissão, comandada pelos padres Gilcimar Lima Machado, na igreja do Livramento, e Francisco Alves, na igreja do Rosário.

Ruas do centro da cidade de José de Freitas foram decoradas para a procissão de Corpus Christi desde o início da manhã desta quinta-feira, 04 de junho. A ornamentação foi feita pelos jovens e casais dos grupos paroquianos.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264.

Da Redação


Revista Opinião