Paróquia de N. S. do Rosário realiza Encontro de Catequistas

Matéria publicada em, 25 de março de 2012

Durante toda a manhã deste sábado (24/03), aconteceu o 1º Encontro de Formação de Catequistas da Paróquia de N. S. do Rosário, em José de Freitas-PI, com o tema: “Catequese, o berço da evangelização”. O encontro se deu no centro paroquial da referida paróquia, no bairro Cidade Nova, e contou com a presença de 40 (quarenta) catequistas da zona rural e urbana de José de Freitas.

1º Encontro de catequistas da PNSR em José de Freitas-PI

 

A coordenação do encontro ficou por conta de Joniel e Antonio Francisco. A programação começou às 8h30 e encerrou ao meio dia com uma festa de confraternização entre os catequistas e demais participantes do encontro.

Quarenta catequistas participaram da formação deste sábado

 

“Sinto-me muito grato por compartilhar com meus irmãos catequistas este momento de aprendizagem para todos nós”, ressaltou o coordenador geral do encontro, Joniel.

Catequistas da zona rural e urbana participaram do encontro

 

Para o catequista Jaylson, do bairro Tijuca, a catequese só tem a crescer cada vez mais com esses encontros de formação, pois, segundo ele, “ajuda muito os catequistas a realizarem seus trabalhos de evangelização”.

Os coordenadores Joniel e Antonio Francisco ficaram satisfeitos com o resultado do encontro

 

Um dos coordenadores e ministrantes da formação, Antonio Francisco (Toinho), lembrou as palavras do Papa João XXIII, em que dizia que ‘É melhor olhar para aquilo que nos une, do que para aquilo que nos separa’, e finalizou: “catequese é missão de todos nós, batizados no Espírito Santo”.

Por Francisco Saraiva – Til


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO