Portal Revista Opinião

CASO BRENO: Crime continua impune e população freitense clama por justiça para acusada

Matéria publicada em, 21 de dezembro de 2020

Por Jayranne Melo

O caso do Jovem Breno Santos Gonçalves, 19 anos, residente na cidade de José de Freitas, Piauí, ainda continua sem resposta. Breno foi criminalmente atingido com água fervente pela a mãe da sua namorada, por não aceitar o relacionamento dos dois.

Acusada Amparo Aquino

Breno Santos Gonçalves sofreu queimaduras de 2° e 3º grau e permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) sem previsão de alta.

A Polícia Civil informou que o inquérito policial já foi instaurado e que a Justiça irá dar respostas no prazo legal. A suspeita foi ouvida e liberada em seguida, atitude que motivou a revolta na população de José de Freitas, pois a acusada deveria responder pelo Crime de Lesão Corporal Grave e a defesa da acusada alega que a mesma tem problemas psicológicos comprovados por laudos médicos, e que sua atitude foi motivada porque o jovem teria estuprado, ameaçado e invadido a privacidade da sua filha adolescente.

Jovem Breno Santos vítima de água fervente em José de Freitas

Até o momento nada comprova que houve estupro. As manifestações ainda estão ocorrendo na cidade de José de Freitas, alguns populares percorreram ruas da cidade na tarde da última sexta-feira (18), inclusive passaram em frente ao 16° Batalhão e ao 17° DP Delegacia desta cidade.

Na tarde de hoje, 21 de dezembro, mais um movimento se cumpriu em prol do jovem Breno, onde populares se reuniram em frente a residência do pai de Breno Santos, no Bairro Suco de Uva. Houve apenas uma reunião com os pais do jovem para organizar detalhes da Campanha em prol de Breno. Maia movimentos deverão acontecer até que a justiça decida o que será feito.


O caso ganho repercussão nacional e internacional. Uma reportagem do Portal Revista Opinião, noticiando o episódio ocorrido em José de Freitas, foi reproduzido por um Site Chileno

Colaboração de Fotos: Iago Borges


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO