Portal Revista Opinião

PREOCUPANTE: Idosos e um comerciante morrem vítima da Covid-19 em apenas 24 horas em José de Freitas

Matéria publicada em, 19 de julho de 2020

O Município de José de Freitas, localizado na região norte do Piauí,  há 53 Km da capital Teresina, registrou três mortes por Covid-19 nas últimas 24h deste final de semana, as vítimas foram identificadas como sendo um casal de idosos que moravam na Rua do Livramento, o Lavrador Getúlio Pereira Ramos, 89 anos de idade e sua esposa, a funcionária pública Municipal aposentada, Francisca Ramos, de 81 anos. O comerciante Wendell Costa Rocha, 44 anos, que morava no Povoado Ema, zona rural deste Município, foi a terceira vítima vítima do Covid-19 no final de semana no Município.

Segundo informações de familiares, após dar entrada no Hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, acometido do Covid-19, o Senhor Getúlio, foi transferido para o Hospital de Campanha e Combate ao Coronavírus no Piauí, que funciona no Ginásio Verdão em Teresina, onde o mesmo faleceu na madrugada da última sexta-feira (17), o corpo foi sepultado por volta das 10h da manhã, ainda de sexta-feira 17, no Cemitério Santo Estevam em José de Freitas.

Lavrador Getúlio Pereira Ramos, 89 anos de idade

Para aumentar o sofrimento da família, 24h após a morte do Senhor Getúlio, sua esposa, a funcionária pública aposentada, Dona Francisca Ramos, também veio a falecer. A idosa esteve internada no Hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus em José de Freitas, em seguida foi transferida para o Hospital de Doenças Infecto Contagiosas em Teresina, HDIC, onde não resistiu e faleceu na madrugada de sábado (18). O corpo foi sepultado as 10h manhã do mesmo dia também no Cemitério Santo Estevam em José de Freitas.

Dona Francisca Ramos, 81 anos de idade

A terceira morte registrada neste final de semana em José de Freitas, aconteceu por volta das 21h30min, deste sábado (18). O comerciante Wendell Costa Rocha, 44 anos de idade, solteiro, que residia no Povoado Ema, morreu quando estava sendo entubado para ser transferido para um hospital de tratamento da Covid-19 em Teresina, e durante o procedimento médico não resistiu e faleceu. O comerciante tinha comorbidades, era hipertenso e diabético, fato que pode ter contribuído com sua morte prematura.

Comerciante Wendell Costa Rocha, 44 anos de idade

Wendell, havia sido testado positivo para Coronavírus e estava na reta final do tratamento na sua própria residência, no Povoado Ema, e no início da noite deste sábado (18), o comerciante piorou, sendo levado para o Hospital Nossa Senhora em José de Freitas por uma ambulância do SAMU, onde não resistiu e veio a óbito quando recebia atendimento médico. O falecido era bastante querido no povoado onde morava, deixando todos chocados com sua morte repentina.

Wendell Costa, era filho da professora Amparo e do comerciante Ricardo Rocha, além de sobrinho da ex-conselheira do conselho tutelar deste Município, Neguinha Rocha. As mortes geraram uma ampla preocupação com o avanço incontrolável da pandemia do Coronavírus no Município, que está com 453 casos confirmados, segundo o último boletim epidemiológico e 10 de óbitos, devendo subir esses números nas próximas atualizações da Secretaria Municipal de Saúde. Familiares e amigos estão sofrendo bastante com a morte dos seus entes queridos.

Imagens abaixo do sepultamento em José de Freitas de umas das vítimas

Colaboração de Imagens e Informações: Repórter F. Mendes


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO