Portal Revista Opinião

Caravana Médicos de Verdade vem para José de Freitas prestar seviços voluntários à população

Matéria publicada em, 25 de abril de 2014

Acontecerá em José de Freitas durante toda a manhã deste sábado, 26 de abril, na Praça Governador Pedro Freitas – centro, a segunda parada do projeto Caravana Médicos de Verdade, uma iniciativa do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), onde médicos, voluntariamente, farão um dia de muitas atividades junto à população da cidade e até de municípios vizinhos, levando orientação sobre saúde, teste de glicemia, medição de altura e pressão arterial, dentre outros serviços. Os trabalhos da caravana será das 8h ao meio dia.

Imagem: arquivos CRM-PI

Imagem: arquivos CRM-PI

Além disso, serão entregues material impresso com dicas importantes sobre saúde bucal, saúde da mulher, do homem e da criança, distribuição de preservativos e muito mais.

Os atendimentos sobre saúde são feitos por cerca de 40 estudantes de medicina do Piauí, que fazem parte da Sociedade de Acadêmicos de Medicina do Piauí – SAMPI, com a orientação médica de vários conselheiros do CRM.

O objetivo do Caravana Médicos de Verdade é levar informação, conscientização e mostrar a importância do médico para o sistema básico de saúde. “Sem o bom médico, com registro no CRM, que podemos atestar a sua procedência, não há como se garantir uma saúde pública de qualidade universal. O CRM luta pela valorização do médico, com carreira médica digna e também por um sistema de Saúde com boa estrutura, onde os médicos possam exercer com qualidade o seu papel, de levar uma boa saúde à população. É isso o que pretendemos mostrar para as pessoas”, disse o presidente do CRM-PI, Dr. Emmanuel Fontes.

Fonte: CRM-PI


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO