Cantora baiana e Solteirões do Forró Elétrico animam o carnaval em Barras

Matéria publicada em, 29 de janeiro de 2014

A cantora baiana Gilmelândia, ou simplesmente “Gil” como também é conhecida, é uma das atrações do Carnaval de Barras, cidade que fica a 110 km ao Norte de Teresina. Ela deve se apresentar na quarta noite de folia do bloco Dinamite que promete levar uma multidão de foliões ao corredor da folia.

Cantora baiana Gilmelândia será atração principal do carnaval de Barras
Cantora baiana Gilmelândia será atração principal do carnaval de Barras

Com 20 anos de carreira e passagem por vários blocos de carnaval, Gil tem músicas consagradas no repertório musical brasileiro. A vocalista no início da carreira fez parceria com o cantor Tom Caldas e também já foi a voz de grandes bandas como a Pinote e a Banda Beijo. Dentre as músicas de sucesso em sua voz, estão a ‘Peraê’, ‘Bate Lata’, ‘Maionese’, ‘Miau’, ‘Chegou o Verão’.

A artista que hoje faz carreira solo, já tem em seu currículo mais de 800 mil cópias vendidas, sete prêmios musicais e milhares de fãs por todo o país. No Carnaval de Barras em 2014, Gilmelândia deve comandar a última noite de carnaval.

Além da cantora baiana, o bloco traz ainda outras atrações para o trio elétrico. No primeiro dia de folia a banda GuettoéGuetto, também da Bahia, que tem a frente o cantor Chiclete Ferreira vai levar todo seu pagode para o público. No segundo dia de festa, quem comanda o arrastão é a banda Jheremias, que é liderada pelo cantor Gabriel Levy, que traz ao estado o seu novo projeto musical.

No terceiro dia de festa, a diversão ficará por conta da banda Solteirões do Forró Elétrico. Considerado um dos melhores grupos de forró da atualidade, a banda vai dar um ritmo mais elétrico as suas próprias músicas e trazer também canções consagradas do axé music, pagode, MPB e sertanejo universitário.

Tendo como vocalistas os músicos Zé Cantor e Taty Girl, o ‘Solteirões’ promete contagiar e alegrar o público com vários sucessos, como as músicas ‘Você não vale nada’, ‘Vuco Vuco’, ‘Tô Solteiro’, ‘Carro Pancadão’, ‘Fazer o que’, ‘Meu pai me ligou’, ‘Ressaca do Amor’, dentre outros sucessos.

Para as noites de concentração, antes da saída do trio elétrico para a avenida, os foliões terão a apresentação das bandas Bicho Q balança, Maragandaia e Ipede no Barras Clube. A folia também terá distribuição gratuita de bebidas.

Foto: G1
Foto: G1

Segundo a empresária Lílian Guimarães a festa na cidade promete ser uma das melhores do Piauí. “O bloco deve levar pelo menos cinco mil pessoas para a avenida a cada dia de folia. Estamos com uma muita organização e segurança para os foliões. Como atrações, temos grandes nomes como da cantora Gilmelândia e a banda Solteirões, que vai levar o forró elétrico para o carnaval de Barras, uma novidade para quem for à cidade”, destaca Lilian.

Da Redação                                                        Fonte: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO