Portal Revista Opinião

Candidato falta a debate na comunidade Novo Horizonte

Matéria publicada em, 31 de agosto de 2012

O candidato da coligação Frente de Recuperação de José de Freitas, Josiel Batista (PSDC), que é apoiado pelo ex-prefeito Robert Freitas, faltou à sabatina organizada pelo sindicalista Sousa na comunidade Novo Horizonte, na noite desta terça-feira, 28 de agosto.

Josiel, candidato do PSDC

O sindicalista Francisco Sousa tem organizado a cada terça-feira, sempre a partir das 19 horas, um debate da comunidade Novo Horizonte, que abrange o São Luis, Lagoa Seca, Sitio Pau d’Arco, Nova Esperança, Jaú, Vertente, Santo Antônio, Quitérias e outras, com todos os cinco postulantes ao cargo de prefeito de José de Freitas.

O debate se dá com toda a comunidade da região, onde o mediador, Sousa, inicia fazendo uma leitura do histórico da cidade e da comunidade, em seguida é aberto para ouvir as palavras e propostas do candidato, que, em seguida fica a disposição para responder aos questionamentos dos espectadores. Por fim, o debate é encerrado com a entrega de propostas da comunidade para serem acrescidas ao plano de governo do candidato.

Procurado pela redação do revistaopiniao.com o sindicalista Sousa informou que deste o dia 13 de agosto todos os candidatos estavam informados do compromisso, inclusive através de ofício e que publicou a programação do debate em alguns portais de notícias. Sousa acrescentou ainda que na sexta feira, dia 25, falou com um dos coordenadores da campanha de Josiel, Claudio Silva, para reforçar do compromisso do dia 28. Na ocasião o coordenador afirmou que quem poderia dar a decisão final se Josiel  compareceria ou não ao debate seria o coordenador geral da campanha Robert Freitas.

Sindicalista Sousa, organizador do evento

A redação do revistaopiniao.com procurou Cláudio Silva, um dos coordenadores da campanha de Josiel, que afirmou realmente ter falado com o sindicalista Sousa, mas disse a ele que o debate na comunidade Novo Horizonte coincidia com eventos programados na agenda do candidato, sendo portanto, muito difícil a participação de Josiel no evento.

Sousa diz que ficou aguardando por já ter informado um dos coordenadores e pelo fato do interesse maior ser do próprio candidato, que teria a oportunidade de apresentar suas propostas para a comunidade e ouvir seus anseios. Depois disso não foi mais informado do comparecimento ou não do candidato, e, assim, seguiu o tramite normal: convidou toda a comunidade que compareceu em peso e aguardou até as 22 horas da terça feira, dia 28, para ouvir as propostas do candidato Josiel, que não compareceu e nem mandou avisar à comunidade que o aguardava.

Lamentamos pelo não comparecimento do candidato. Um evento como este, além de demandar despesas, representa um exercício de democracia. Só queríamos ouvir o candidato e suas propostas, sobretudo no setor que mais nos interessa, a agricultura.  A assessoria de Josiel estava oficializado desde o dia 13, se tinham agenda para o dia por que não informaram no dia que entreguei o oficil? Não tem agenda mais importante do que uma reunião com mais de 10 comunidades para um debate de idéias e propostas afirmou Sousa.

O debate na comunidade Novo Horizonte teve início no dia 21 de agosto com o candidato Gama, que compareceu e apresentou suas propostas e respondeu todas as perguntas da comunidade. O próximo seria Josiel, que faltou ao compromisso do dia 28. Agora a programação segue no dia 04 de setembro com a presença do candidato Dr. Holanda, no dia 11 é a vez de Ricardo Camarço, e encerra no dia 18 de setembro com o candidato do PV, Edimilson Oliveira.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO