Portal Revista Opinião

Campeonato Piauiense: mesmo fora de casa, Comercial bate o Piauí por 6 a 1 e assume a ponta

Matéria publicada em, 26 de junho de 2011

Com maior superioridade técnica e mostrando futebol campeão, o Comercial de Campo Maior atropelou o Piauí, por 6 a 1, em partida disputada pela quarta rodada do returno do Campeonato Piauiense. Em partida preliminar no estádio Lindolfo Monteiro, os comercialinos foram responsáveis pela maior goleada aplicada na competição deste ano. O resultado fez com que a equipe de Aníbal Lemos assumisse a liderança da fase classificatória com nove pontos, mesma pontuação do River, mas levando a melhor no número de saldo de gols.

Comercial foi arrasador ontem à tarde contra o Piauizão aplicando uma sonora goleada de 6x1, no LM

Os trinta minutos do primeiro tempo foram avassaladores para o Comercial. O time não sofreu com a ausência do lateral Tiaguinho, que cumpriu suspensão automática após ser expulso na última rodada, e pressionou o Piauí no ataque.

Logo aos 7, o Bode já teve resultado da atitude ofensiva: Rafael Araújo chutou de fora da área e abriu o placar. Quatro minutos depois, o Comercial ampliava com Toni. O atacante recebeu bola e bateu firme no canto esquerdo de Ezau.

Motivado pelo bom desempenho diante da vitória contra o Flamengo, na última rodada, o Enxuga-rato não teve fôlego para acompanhar os toques envolventes do Comercial: aos 26 minutos, com envolvimento de todos os jogadores do ataque, Evandro recebeu passe e finalizou por cima do goleiro: 3 a 0. O goleiro Neto, do Bode, não realizou nenhuma defesa – situação que mostra a apatia do time do Piauí. Antes do intervalo do jogo Popó cabeceou livre de marcação, logo após cruzamento e o placar virou goleada.

No segundo tempo o Comercial voltou com a mesma eletricidade do início da partida, mas com intervenções de Ezau. Aos 18 minutos, o Piauí teve a chance de diminuir o placar: O árbitro da partida viu toque de mão da zaga comercialina e marcou pênalti. Na cobrança, Tetê bateu mal e bola foi para fora. Na saída de jogo, o Comercial aumentou o placar com Fred e aos 24 minutos, Popó passou pela defesa do Enxuga-rato e chutou firme: 6 a 0. O Piauí descontou nos minutos finais de jogo.

A próxima rodada reserva grandes emoções. No meio de semana o Comercial recebe o River, no estádio Deusdedit de Melo, e as equipes disputam a liderança isolada do returno do campeonato piauiense. No jogo do 1º turno, os comercialinos venceram fora de casa o Galo por 2 a 0. Já o time do Piauí fica de folga e encara o Princesa do Sul apenas na sexta rodada.

Fonte: portalodia


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO