CAMPEONATO FREITENSE TEM INÍCIO COM MUITOS GOLS NO FINAL DE SEMANA

Matéria publicada em, 15 de março de 2011

Mesmo com muita chuva, no sábado e no domingo, a bola rolou em José de Freitas.

Oficialmente tem início o Campeonato Freitense 2011. Sábado(12) no estádio Jacozão, aconteceu a abertura do 6º Campeonato Freitense de Futebol da categoria Quarentão. Duas partidas deram a largada da categoria. Ás 15:00h a equipe dos Professores perdeu para o Ipiranga pelo escore de 3X2. Já na partida de fundo, registrou-se a primeira goleada da competição: o Mercado Público disparou um placar elástico de 6X0 diante do time do Gusmão, resultado que coloca o Mercado na liderança da competição.

Já no domingo(13), foi a vez do pontapé inicial do 22º Campeonato Freitense de Futebol Amador da categoria principal, que este ano conta com 08 grandes equipes do futebol de José de Freitas. Logo na abertura um grande clássico movimentou o início do certame. Em campo os times do Tijuca e Santa Rosa mostraram um grande futebol. Logo aos 2 minutos de partida, o atacante Cledenilson abriu o placar para o Santa Rosa, o atual campeão. O mesmo Cledenilsom ampliou o placar ainda no 1º tempo. Na segunda etapa, Peteca descontou para o Tijuca fechando o placar em 2X1 para o Santa Rosa. Na segunda partida da tarde o José de Freitas Esporte Clube venceu de goleada a jovem equipe do Real Freitas por 4X0. Destaque para o atacante Braço que é de Teresina, que marcou dois gols. Resultado que deixa a equipe do José de Freitas na liderança do grupo A.

Um fato triste e lamentável marcou esta primeira rodada. A agressão física cometida pelo atleta Helder Neves, meio campista da equipe do Santa Rosa, ao árbitro da 1ª partida Raimundo Bispo. O atleta recebeu um cartão amarelo corretamente. Em seguida, dirigiu-se ao árbitro com palavrões de baixo calão, sendo punido de maneira correta com um cartão vermelho. Helder, por sua vez, não aceitou a decisão do árbitro e perdeu a cabeça dando-lhe um empurrão. Na confusão, alguns membros da comissão técnica do Santa Rosa entraram em campo tumultuando a partida. De acordo com o regulamento da competição, o atleta deverá ser eliminado por dois anos das competições promovidas pela SEMJEL no município de José de Freitas.

O campeonato segue com as partidas do outro grupo no próximo final de semana no Estádio Jacozão. 

Colaboração: Francisco Saraiva – o Til


Revista Opinião