Portal Revista Opinião

Caminhão baú pega fogo ao encostar em fio de rede elétrica em Teresina

Matéria publicada em, 26 de fevereiro de 2014

Veículo carregado de colchões ficou totalmente destruído na rua Paissandu. Motorista e o ajudante não sofreram ferimentos, mas foram até a delegacia.
Caminhão pega fogo ao tocar em fios de rede elétrica no centro da capital, Teresina

Caminhão pega fogo ao tocar em fios de rede elétrica no centro da capital, Teresina

Caminhão baú carregado de colchões ficou totalmente destruído, por volta das 8h desta terça-feira (25), após encostar em fio de energia na rua Paissandú, Centro de Teresina. Segundo o tenente Arnaldo Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros, o cabo de alta tensão ao cair soltou faíscas que provocaram o incêndio no veículo.

Caminhão ficou destruído após ser consumido pelo fogo

Caminhão ficou destruído após ser consumido pelo fogo

“O caminhão passava pelo Centro quando acabou puxando o fio de um ponto comercial. Ao perceber que o veículo pegava fogo, o motorista seguiu até o Centro de Artesanato para evitar que os comércios próximos também fossem atingidos”, explicou o bombeiro.

O ajudante do motorista, que também estava dentro do veículo, Francisco Nascimento Araújo, relatou que o fio de energia ficou enrolado no caminhão e depois caiu soltando faíscas. “O motorista e eu descemos do carro para ver o que tinha acontecido. O vigia do ponto comercial foi quem percebeu que o fogo tinha atingido o caminhão, então para evitar maiores problemas seguimos até uma área mais aberta”, disse.

Ainda de acordo com Francisco, como o veículo estava carregado de colchão as chamas consumiram rapidamente o caminhão, não dando tempo para o Corpo de Bombeiros controlar o fogo. O motorista e o ajudante não sofreram ferimentos, mas foram até a delegacia prestar esclarecimentos.

Fonte e imagens: G1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO