Caminhada marca dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em José de Freitas

Matéria publicada em, 18 de maio de 2018

Por Chagas Silva Para o Revista

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi comemorado nesta sexta-feira em José de Freitas, com uma grande caminhada, e concentração na Praça Governador Pedro Freitas, centro.

Centenas de alunos e professores das escolas públicas e particulares fortaleceram o evento, que foi realizado em parceria com conselho tutelar, CRAS, CREAS e Serviço Social do Município.

Durante a caminhada, alunos exibiram faixas com diversos dizeres contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A praça central da cidade ficou tomada pelos os participantes.

Denuncie

Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Fotos: Sandra Pinheiro


Revista Opinião