Portal Revista Opinião

CÂMARA MUNICIPAL: o espetáculo continua

Matéria publicada em, 12 de maio de 2011

REVISTA:

Mais uma vez a equipe do revistaopiniao.com se fez presente na sessão da Câmara Municipal de José de Freitas nesta terça-feira, 10\05\11. Desta feita se fizeram presentes os seguintes vereadores: Bacharel (presidente da casa), Humberto Teles (vice-presidente), Valter Barros (secretário da casa), Raimundo Lira, Arnaldo Abreu e José Luis, e os faltosos foram: Carlos Sampaio, Marcos Paraguassu e Etevaldo Vasconcelos. A única pauta da sessão foi um requerimento da associação da Olinda, apresentado pelo “nobre” vereador Humberto Teles, encerrando, então, a primeira parte da sessão (que durou em torno de 7 minutos). Na segunda parte (que durou 3 minutos) foi posto em votação o tal requerimento, sendo aprovado por unanimidade, dando por encerrada a sessão, que não durou mais que dez minutos.

Auditório da Câmara Municipal

Estiveram presentes no plenário da casa alguns cidadãos como o Sr. Francisco Neto presidente do PV de José de Freitas, o empresário Rubens da Ema, o senhor Chiquinho da cooperativa Frutos Daqui, seu Chagas também da cooperativa, dona Elisa do STTR (Sind. Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de José de Freitas), e o empresário Marquin do Frango. A boa novidade foi o comparecimento do casal de empresários Alfredo Holanda, da H Informática, e sua esposa, a professora Elza Coutinho, do Educandário Santo Elias. “Estamos aqui motivados pela atuação de vocês do revistaopiniao e, também, desempenhando nosso papel como cidadãos, preocupados com as melhorias do nosso município, a começar por nossos políticos” afirmou Alfredo Holanda.

Pessoas presentes

Quando terminou a sessão a professora Elza e Alfredo, que assistiram a uma sessão pela primeira vez, ficaram altamente decepcionados, ao ver como nossos vereadores tratam dos problemas do nosso município.

Alfredo Holanda, sua esposa Elza Coutinho e Marquin do Frango

Neto do PV e Marquin do Frango protocolaram um ofício na presidência da casa solicitando a frequência dos senhores vereadores de janeiro de 2010 a abril de 2011. Segundo o presidente do legislativo municipal na próxima sessão dará a resposta ao ofício. Marquin e Neto do PV afirmam que se forem atendidos em seu ofício protocolado, os cidadãos freitenses tomarão conhecimento das faltas de seus vereadores.

OPINIÃO:

Na política moderna a sociedade deve ser gerida e representada pelos seus melhores e mais idôneos cidadãos. Aqui cabe uma pergunta: será que na câmara municipal de José de Freitas estão os mais idôneos e melhores cidadãos desta comunidade? Certamente, quem conhece nossa cidade afirmará que não. Então por que eles estão lá? Para responder essa pergunta dois fatores são preponderantes: a omissão de alguns e a necessidade, ou até irresponsabilidade, de outros. Muitos são honestos e sabem que essa situação é um atraso para nossa cidade, porém ficam omissos e não se manifestam. Outros necessitam de favores daqueles que fazem do cargo de vereador um emprego, e outros até agem por irresponsabilidade, achando que não se pode mudar essa realidade. Portanto, cabe a cada um dos cidadãos de bem e honestos de José de Freitas mudar esse quadro.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO