Portal Revista Opinião

Câmara extingue mandato de vereador condenado por compra de votos em José de Freitas

Matéria publicada em, 23 de março de 2016

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de José de Freitas-PI desta terça-feira, 22 de março de 2016, foi extinto o mandato do vereador José Luiz de Sousa (PSDC), que foi condenado pela justiça brasileira por compra de votos nas eleições de 2008. O processo que condenou o vereador à perda do mandato transitou em julgado em todas as instâncias, inclusive no Supremo Tribunal Federal (STF).

José Luiz Sousa

José Luiz Sousa

O presidente da câmara, vereador Roberval Carvalho, que é do mesmo partido de José Luiz de Sousa (PSDC), foi quem leu o ofício do juiz Lirton Nogueira Santos, declarando extinto o mandato de José Luiz. Dos treze vereadores que compõem a casa, onze estavam presentes. Apenas o próprio José Luiz de Sousa e o vereador Dante Freitas (DEM) estavam ausentes.

Quem deverá assumir a vaga deixada por José Luiz de Sousa é o jovem professor Karllos Augusto Sampaio Júnior (PSDC), que é o primeiro suplente da coligação. Na manhã desta quarta-feira (23), Junior recebeu um ofício da Câmara Municipal de José de Freitas comunicando de sua posse na sessão ordinária da próxima terça-feira (29).

Também nesta terça (22), José Luiz de Sousa ingressou com um recurso ordinário no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí através do advogado Francisco Nunes de Brito Filho, que foi encaminhado à Advocacia Geral da União para a apresentação de contrarrazões.

Da Redação                                     Fonte: saraivareporter


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO