Câmara de Teresina realiza encontro com vereadores de todo o Piauí

Matéria publicada em, 23 de maio de 2011

No dia 03 de junho, a Câmara Municipal de Teresina vai sediar um encontro entre os legislativos municipais do Piauí e o Senado Federal. O “Encontro Legislativo Interlegis” tem como objetivo informar e orientar vereadores em suas funções legislativas.

Câmara Municipal de Teresina
O senador Cícero Lucena (PSDB-PB), Primeiro Secretário do Senado Federal e Diretor Nacional da Secretaria Especial do Interlegis, já confirmou presença e vai ministrar palestra sobre: “Interlegis e o projeto de modernização do Legislativo”.

 

 

Outros temas abordados serão: “Meio Ambiente, pra que complicar?”, “A importância da Lei Orgânica e do Regimento Interno” e a “A Reforma Política e a Ficha Limpa”.

“Será um encontro que também contará com a o apoio da Assembleia Legislativa do Piauí. E faz parte da parceria que a Câmara de Teresina firmaram no início do ano. Queremos uniformizar a linguagem do legislativo municipal, onde começa tudo até chegar ao congresso nacional”, destacou o presidente da Casa, vereador Edvaldo Marques.

Oficinas
Antes do encontro com participação do Senado, a Câmara vai realizar uma oficina com representantes das Câmaras de Bom Jesus, Floriano, Picos, Parnaíba e Teresina. As oficinas acontecem na sede da Câmara de Teresina nos dias 1 e 2 de junho e vão tratar sobre a Revisão de Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal.

“O programa Interlegis, com apoio da Câmara de Teresina, elaborou essa oficina de trabalho para fornecer os subsídios básicos para que as casas legislativas participantes iniciem a revisão de seus marcos legais, além de ressaltar a importância da adequação da Lei Orgânica e do Regimento Interno à realidade local”, explicou Edvaldo Marques.

Fonte: cidadeverde


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO