Portal Revista Opinião

Brincadeira Solidária leva alegria às crianças da grande Ema em José de Freitas

Matéria publicada em, 13 de outubro de 2012

E a brincadeira deu certo: muita alegria, felicidades, e é claro, brincadeira de criança! O grupo de Retiro Novo Caminho realizou neste último dia 12 de outubro a campanha “Brincadeira Solidária”, que levou à comunidade Ema muitos brinquedos oriundos de doações feitas por inúmeras pessoas.

O evento, que é organizado pelos jovens do Retiro Novo Caminho (RNC) de José de Freitas, tem o objetivo de levar alegria, ensinamentos cristãos e diversão às crianças da localidade Ema e comunidades adjacentes, através de brincadeiras, músicas, palestras e pregação.

“Quem nos ajudou, muito obrigado, saibam que através de um brinquedo, puderam arrancar sorrisos espontâneos”, disse Ellen Cristina, uma das integrantes e organizadoras do evento.

A festa começou por volta das 8 horas da manhã com a celebração da palavra com o Diácono Antonio Primo. Depois vieram palestras, brincadeiras, lanches e por fim a distribuição de presentes.

Segundo os organizadores, o apoio e a ajuda de muita gente foram fundamentais para que esta obra se tornasse possível, trazendo momentos de alegrias a todas as crianças daquela região.

A Campanha Brincadeira Solidária está em seu segundo ano e, de acordo com os organizadores, o evento mais uma vez foi um sucesso.

Da Redação (com informações e fotos do RNC)


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO