Portal Revista Opinião

Brasileirão 2011: rodada tem líder incontestável, maior goleada e o 1º placar 0x0

Matéria publicada em, 20 de junho de 2011

Lucas, Kleber e R. Gaúcho

Um líder incontestável, uma surpresa no G-4 e o primeiro placar em branco. Assim terminou a quinta rodada do Brasileirão 2011, com média de 2,2 gols por partida e de 12.668 pagantes nos estádios nos nove jogos disputados – Santos x Corinthians ficou para o dia 10 de agosto, pois o Peixe faz a final da Libertadores nesta quarta-feira, contra o Peñarol, em São Paulo.

Com cinco vitórias e somente um gol sofrido em cinco jogos, o São Paulo de Rogério Ceni e Lucas provou em Fortaleza que está mesmo sobrando neste início de Brasileirão. Em Florianópolis, o Figueira do técnico Jorginho, 100% no Scarpelli, venceu outra e subiu para o quarto lugar. A rodada marcou também a maior goleada do campeonato até aqui, nos 5 a 0 do Palmeiras sobre o Avaí. E se o Verdão desandou a fazer gols, Flamengo e Botafogo produziram o primeiro 0 a 0 no pobre clássico do Engenhão.

Na parte de baixo da tabela, os únicos times que ainda não venceram ocupam as três últimas posições: Cruzeiro, Atlético-PR e Avaí. Aliás, a equipe celeste, que iniciou a competição como uma das favoritas, já mudou de técnico e está a 12 pontos do líder São Paulo. Outro dado que chama a atenção é o alto índice de passes errados do gremista Douglas, “campeão” do quesito, com dez.

Veja os destaques desta 5ª rodada:

Craque da Rodada

Dizem que todo grande time começa por um grande goleiro. A máxima cabe muito bem no São Paulo, pelo menos nestas primeiras cinco rodadas. E um dos resposáveis por este início avassalador do Tricolor paulista é Rogério Ceni. O experiente arqueiro fez seis defesas consideradas difíceis, inclusive defendeu o pênalti cobrado por Osvaldo, do Ceará.

Golaço da Rodada

Considerado o melhor atacante em atividade no futebol brasileiro por seu próprio técnico, Luiz Felipe Scolari, Kleber mostrou tod aa sua categoria e acertou um belo chute na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Avaí, no Canindé. O Gladiador, pretendido pelo Flamengo, ainda deixou mais um, de pênalti. O Verdão é vice-líder do Brasileirão com 11 pontos.

Drible da Rodada

Coritiba e Internacional não saíram do 1 a 1, no Couto Pereira. Em jogo movimentado, quem mostrou habilidade foi o meia Everton Ribeiro. Lançado na área, recebeu e, num toque de primeira, deu um lindo chapéu em Bolívar e finalizou. Juan afastou o perigo para a defesa colorada.

Mico da Rodada

Lanterna do Brasileirão, o Avaí foi atropelado pelo Palmeiras, no Canindé, por 5 a 0. O sinal de que a tarde de domingo não seria nada boa para o time catarinense surgiu quando, após cobrança de escanteio de Marcos Assunção, o lateral George Lucas escorou a bola contra a sua própria meta, inaugurando o marcador para o Verdão.

Gol mais perdido da rodada

A goleada do Palmeiras sobre o Avaí por 5 a 0 só não foi maior porque Wellington Paulista ‘furou’ o cruzamento perfeito de Luan, no segundo tempo. O centroavante do Verdão ainda não conseguiu mostrar o seu poder de goleador dos tempos de Cruzeiro e Botafogo no clube do Palestra Itália.

Frango da Rodada

O duelo de Atléticos em Sete Lagoas terminou empatado em 2 a 2. O lateral Victor Júnior, do Atlético Goianiense arriscou um chute de fora da área, despretensioso e o jovem arqueiro Renan Ribeiro, do Atlético Mineiro, aceitou.

Defesa da Rodada

Se depender do que Muriel mostrou neste domingo contra o Coritiba, os problemas que o Inter vem enfrentando na posição acabaram. No primeiro tempo, após espalmar o chute de Bill, cara a cara, mostrou reflexo e também defendeu a finalização que veio na sequência. Na etapa complementar, defendeu o pênalti cobrado por Davi e por pouco não evita o gol que o meia marcou no rebote.

Confira o resultado dos jogos da 5ª rodada:

Sábado, 18/06/2011

18h30 | Engenhão
Fluminense 0 x 1 Bahia

21h | Arena do Jacaré
América-MG 1 x 1 Cruzeiro

Domingo, 19/06/2011

16h | Canindé
Palmeiras 5 x 0 Avaí

16h | Olímpico
Grêmio 1 x 1 Vasco

16h | Orlando Scarpelli
Figueirense 2 x 0 Atlético-PR

16h | Presidente Vargas
Ceará 0 x 2 São Paulo

16h | Engenhão
Flamengo 0 x 0 Botafogo

18h30 | Arena do Jacaré
Atlético-MG 2 x 2 Atlético-GO

18h30 | Couto Pereira
Coritiba 1 x 1 Internacional



Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO