Portal Revista Opinião

BOTE FÉ reúne multidão de fieis em José de Freitas

Matéria publicada em, 14 de março de 2012

Durante toda noite desta terça-feira (13), fieis da igreja católica estiveram reunidos em fé, oração e louvor em José de Freitas. A cidade recebeu a Cruz e o Ícone de N. Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que percorrem as paróquias de todo o Brasil até a jornada que será realizada no próximo ano na cidade do Rio de Janeiro.

A Cruz, um dos símbolos da JMJ, sendo carregada pelos fieis

Imagens símbolos da Jornada Mundial da Juventude

 

Os símbolos, vindos da cidade de Barras, foram recepcionados na entrada da cidade de José de Freitas por volta das 19h30, seguindo para a Igreja de N. S. do Rosário, da Paróquia de mesmo nome, no bairro Cidade Nova. De lá os símbolos saíram em procissão pelas ruas da cidade até a Igreja de N. S. do Livramento, no centro da cidade. No percurso, foram encenadas as estações da via-sacra por jovens dos grupos de oração das duas paróquias.

Jovens encenando a Via-Sacra em José de Freitas

 

Em seguida, o show “BOTE FÉ” fez todos os católicos presentes manifestarem seu amor a Cristo e renovarem a esperança da ressurreição diante dos símbolos da JMJ presentes no palco montado ao lado da igreja matriz de N. S. do Livramento. Ao som de bandas locais da igreja católica, crianças, jovens e adultos cantaram e louvaram ao Senhor até o começo da madrugada.

No palco, bandas locais fazem show ao lado dos símbolos da JMJ

Centenas de pessoas acompanharam o "Bote Fé" em José de Freitas

A partir daí, os símbolos ficaram em vigília no templo de N. S. do Livramento até por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (14), de onde seguiram para a cidade de Altos-PI.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO