Portal Revista Opinião

Boa Esperança: Lagoa Seca goleia e faz a grande final com Sitricom

Matéria publicada em, 13 de junho de 2011

Adrenalina, estádio cheio e muitos gols. Esses foram alguns dos ingredientes que abrilhantaram os jogos da fase semifinal do 18º Torneio de futebol amador da Fazenda Boa Esperança, que aconteceram neste domingo (12) no estádio Lirão.

Há 18 anos a competição tem crescido bastante em todos os aspectos, dentre eles o nível técnico das agremiações. Neste domingo, o grande público, estimado em 4.000 mil pessoas que foi ao campo da Boa Esperança pôde, mais uma vez, constatar a credibilidade do evento e além do mais apontar quem era quem para a grande final.

Nacional e Sitricom em campo

E logo no primeiro grande confronto da tarde, quem apostou no modesto e esforçado time da Lagoa Seca não se arrependeu. A equipe da comunidade Lagoa Seca, da zona rural de José de Freitas, não tomou conhecimento do favoritismo dado à equipe da Santa Tereza e aplicou uma sonora goleada de 5X1, com destaque para a bela dupla de ataque, Leonardo de 17 anos de idade, autor de 03 tentos, e Claudivam, que assinalou por 02 vezes.

Equipe da Lagoa Seca - finalista

Para a Santa Tereza, descontou o meia Fred. Com o resultado já garantido e numa tarde inspirada, todos os jogadores da equipe da Lagoa Seca puderam, após o apito final do árbitro, comemorar com a sua torcida a vitória histórica diante da Santa Tereza.

Equipe da Santa Tereza

No segundo confronto da tarde, Sitricom e Nacional travaram um duelo bem mais acirrado. Com grandes nomes em campo, as duas agremiações fizeram, de fato, uma final antecipada. A grande maioria presente ao palco do espetáculo dava como certa uma vitória do Nacional, mas dentro de campo a postura da boa equipe do Sitricon superou o seu adversário, a começar pelo belo gol do atacante Henrique aos 06 minutos de jogo, aproveitando a falha do zagueiro Tiago.

Equipe do Nacional

Mesmo com um grande elenco em campo, o Nacional  não conseguia criar situações de gols, já o Sitricom manteve a pegada e a criação desde o início do jogo, a ponto do meia Fabinho, de pênalti, ampliar o placar para 2X0.

Depois do intervalo, a expectativa do torcedor do Nacional era de uma reviravolta, mas a equipe continuou com seus principais nomes neutralizados pelo bom esquema de marcação do Sitricom, que de forma inteligente soube administrar o resultado de 2X0. Essa é a primeira vez que o Sitricom disputa o evento e, de cara, já chega à final do tradicionalíssimo torneio.

Equipe do Sitricom

A grande final entre Lagoa Seca e Sitricom acontecerá neste sábado, dia 18 de junho, às 15h30min no estádio Lirão. A arbitragem deste domingo ficou a cargo do Sr. Torquato, de Teresina, auxiliado por Raimundo Bispo e Marcos André, ambos de José de Freitas.

Trio de arbitragem

Narradores João Lira e J. Filho e Comentaristas Til e Jânio Resende

Edivaldo Braga, João Lira e J. Filho

Todas as emoções foram registradas com a narração de J. Filho e João Lira e comentários de Til e Jânio Resende. A premiação para os finalistas será de R$ 3.230,00 para o campeão e R$ 1.300,00 para o vice-campeão. Serão premiados ainda artilheiro, goleiro e melhor jogador da final.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DOS JOGOS:

SANTA TEREZA 1X5 LAGOA SECA
Local: Campo da Boa Esperança – José de Freitas
Horário: 14h45min
Data: 12 de junho de 2011
Gols: Leonardo (03) e Claudivan (02) – Lagoa Seca; Fred (01) – Santa Tereza
Arbitragem: Torquato (Teresina); Auxiliaress: Raimundo Bispo e Marcos André (José de Freitas)
SANTA TEREZA: Arlindo, Silvestre, Willame, Maicon e Marcelo (Filho), Kilton, Herlan, André (Robinho) e Fred, Rafael e Édio (Luiz Carlos)
Técnico: Luizinho
LAGOA SECA: Fernando Bôto, Nona, Valter, Chupiela e Chiquinho (Fernando), Geremias (Taxico), Xandi e Marcinho, Leonardo (Zé Pretinho) e Claudivan
Técnico: João Bôto

SITRICON X NACIONAL
Horário: 16h10min
Gols: Henrique e Fabinho (Sitricom)
SITRICON: Reginaldo, Rondinelle, Raulí, Ovelha e Barese, Buiú, Lúcio (Galeano), Wesley e Fabinho, Edim e Henrique
Técnico:
NACIONAL: De Deus, Meruoca, Tiago, Zé Raimundo e Helder, Kinka (Goiano), Cristiano, Hélio e Zezinho, Paulinho (Vandeco) e Preto
Técnico: Chico Procópio

CONFIRA RESUTADOS DOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL

12  de junho de 2011 (Domingo)
14h45min  – SANTA TEREZA 1X5 LAGOA SECA
16h10min  – SITRICON 2X0 NACIONAL

Grande final –  sábado dia 18 de junho
15h30min –  LAGOA SECA  X SITRICOM

Reportagem: Francisco Saraiva – Til

Veja mais fotos do evento:

 

Jogadores da Lagoa Seca

Público presente

Organizadores

Sec. de Esportes Tiago Pinto

Jogadores da Lagoa Seca

Torcedores presentes à beira do campo

Pessoas assistindo ao jogo

Goleiro Paulinho no meio da torcida

Torcedores

Público presente

Público atento ao jogo

Torcedores à beira do campo

Sr. Nonato Cardoso sempre presente aos jogos

Técnico do Nacional, Chico Procópio e o banco de reservas do time

Torcedoras do Nacional

Radialista José Carlos fazendo a cobertura ao vivo

Grupo de amigos prestigiando os jogos

Jogador Dodô e amigos assistindo aos jogos

Torcedores atentos ao jogo

Raimundinho da K & B Microservice e comunicador Alexandre Gomes vendo o jogo com colegas

Narradores J. Filho e João Lira


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO