Bloco Nega Maluca é tricampeão do Corso de José de Freitas

Matéria publicada em, 25 de janeiro de 2016

Campeão em 2014, 2015 e 2016, o Bloco de Zé Pereira “Nega Maluca” já é a atração principal do Corso Carnavalesco da cidade de José de Freitas. Este ano o bloco trouxe para as ruas a fantasia “O que é que essa nega tem?”, numa alusão a um dos trabalhos da cantora e atriz luso-brasileira Carmen Miranda, famosa entre os anos 1930 e 1950.

Foto: realidadeemfoco
Foto: realidadeemfoco

Organizado pelo departamento de cultura da prefeitura de José de Freitas e com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, o Corso deste ano atraiu dezenas de carros participantes e centenas de espectadores pelas ruas e praça central.

Bloco Nega Maluca, tricampeão (Foto: 500graus)
Bloco Nega Maluca, tricampeão (Foto: 500graus)

Prévia do tradicional Zé Pereira, que acontece no próximo domingo, 31 de janeiro, o Concurso do Corso premia em dinheiro os três caminhões mais bonitos e mais originais. Além de “Nega Maluca”, que ficou com o primeiro lugar, o Bloco “Os Heróis do Seca o Litro” e “Minions no Corso” fecharam a premiação com segundo e terceiro lugar, respectivamente.

"Os heróis do seca o litro", segundo colocado
“Os heróis do seca o litro”, segundo colocado (foto: 500graus)
Minions no Corso, 3º colocado
Minions no Corso, 3º colocado (foto: 500graus)

Ausência

Dois dos principais blocos dos anos anteriores não participaram este ano. Um deles, destaque para o público no ano passado, mas que nem figurou entre os três primeiros colocados, foi o bloco “Os Piratas do Caribe”, que este ano decidiu não se apresentar. A outra ausência deste ano foi o tradicional “Bloco das Noivas”, vice-campeão em 2015, que numa linda homenagem a uma de suas integrantes falecida no início deste mês de janeiro, aglomerou-se com camisetas com tarja de luto próximo à estátua da Santa na Praça de Eventos, de onde pode ver o corso passar.

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO