Portal Revista Opinião

Beneficiários do Bolsa Família de José de Freitas devem fazer recadastramento até dia 16

Matéria publicada em, 4 de janeiro de 2015

Beneficiários do Bolsa Família da cidade de José de Freitas, como também de todo o país, que receberam aviso no extrato de pagamento, devem atualizar os dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até o dia 16 de janeiro. A atualização deve ser feita com documentos pessoais e dos demais integrantes da família.

BF

Quem recebeu o aviso e não atualizar as informações poderá ter o beneficio bloqueado a partir de fevereiro. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à fome, até novembro, dos 1,2 milhão de beneficiários que devem recadastrar os dados, 709,7 mil haviam procurado os gestores do programa para a atualização.

A revisão é feita todos os anos com foco nos beneficiários que não atualizam os dados no Cadastro Único há mais de dois anos. Quem não recebeu o aviso no extrato de pagamento está com as informações em dia.

Todos os beneficiários do programa devem atualizar o cadastro voluntariamente a cada dois anos ou a cada vez que nascer um filho, houver mudança de escola, alteração no endereço residencial ou qualquer informação relevante.

Além do Bolsa Família, a falta de atualização do cadastro implica perda de outros benefícios, como a tarifa social de energia elétrica.

Em José de Freitas, os beneficiários que precisam realizar o recadastramento devem procurar o órgão responsável pelo Bolsa família na prefeitura municipal.

No município de José de Freitas, o programa beneficia diretamente mais de 6 mil famílias, segundo dados do Portal da Transparência. Até o mês de novembro do ano passado (2014) o Bolsa Família já havia pago mais de 12 milhões de reais a famílias josedefreitenses (R$ 12.055.243,00).

Da Redação                                                Fonte: agênciabrasil


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO