Portal Revista Opinião

Covid-19: Barreiras sanitárias fecham acessos a barragem do bezerro e local fica deserto no final de semana

Matéria publicada em, 26 de julho de 2020

Neste final de semana, portanto sábado e domingo (25/26 de julho de 2020), as ações de combate a disseminação do novo Coronavírus em José de Freitas- Pi, foram concentradas na Barragem do Bezerro. O local foi fechado para o público e ocupado pela vigilância sanitária do município, Guarda Municipal e neste domingo (26), contou com o apoio de uma equipe da Marinha do Brasil.

O trabalho foi realizado durante todo o dia de sábado (25) e domingo (26), e consistiu na realização de barreiras sanitárias fechando as entradas de acesso ao banho e as barracas. O paredão foi isolado com uma corrente e cones para evitar o acesso de pessoas e tráfego de veículos. Uma caminhonete que furou o bloqueio no paredão foi escoltada por uma guarnição motorizada da GM e retirada da área restrita.

Os militares da Marinha do Brasil informaram na oportunidade para a reportagem do Revista Opinião, que estavam fiscalizando a parte de veículos aquáticos usados por turistas e também dando um apoio às equipes da Guarda Municipal e da vigilância sanitária no combate a aglomerações de pessoas no local. Ainda segundo o oficial superior da Marinha, nenhum tipo de transporte aquático foi registrado pelas equipes.

O funcionário da vigilância sanitária do município, Robério, comentou em off que nenhuma multa foi lavrada, apenas algumas pessoas foram orientadas e informadas pelos GMs que o local estava fechado para o público por conta do combate a pandemia do novo Coronavírus. Além das barreiras sanitárias, toda extensão da barragem foi patrulhada constantemente pelos GMs motorizados.

As ações foram realizadas por orientação do Promotor de Justiça da 1° Promotoria da Comarca de José de Freitas, Sérgio Reis após receber denuncias de aglomerações no local, e executadas pelo o município. O principal ponto turístico da região ficou deserto neste final de semana, as barracas seguem fechadas deste o inicio da suspensa de atividades não essenciais em todo estado.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO