Portal Revista Opinião

Barragem do bezerro sofrerá medidas rígidas para coibir aglomerações e evitar propagação do coronavírus

Matéria publicada em, 24 de julho de 2020

Em razão das aglomerações registradas aos finais de semana na barragem do bezerro nesta cidade, mesmo em tempo de pandemia do novo Coronavírus. O promotor de Justiça da 1° promotoria da comarca de José de Freitas, Sérgio Reis Coelho, emitiu um documento recomendando a Guarda Municipal de José de Freitas, na pessoa do seu comandante, GM George Lancaster, fazer blitz no local para coibir aglomerações e o funcionamento de estabelecimentos que fornecem bebidas alcoólicas para evitar a propagação do coronavírus na região.

Em entrevista ao Revista Opinião, o comandante da Guarda Municipal, Lancaster, informou que as recomendações do Ministério Público serão atendidas, e neste sábado e domingo (25 e 26) as ações terão início. A Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária do Município, estarão trabalhando em parceria adotando todas as medidas cabíveis, legais e possíveis para que não que haja aglomerações no local, por conta do risco de disseminação do novo Coronavírus.

Ainda segundo o comandante da GM, o trabalho vai consistir na realização de blitz conforme recomendação do Ministério Público, aplicações de multas, lavratura de (TCO) Termos Circunstanciado de Ocorrência para os comerciantes que insistirem em permanecerem com suas barracas abertas, além de multas que serão expedidas por parte da vigilância sanitária, o planejamento prever também a realização de rondas e orientação para as pessoas não permanecerem na barragem aos finais de semana, colaborando assim, com p isolamento social em razão da pandemia da Covid-19.

O planejamento foi elaborado juntamente com o Comitê de Enfrentamento o Coronavírus no Município, Polícia Militar, Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, antes da execução dos trabalhos haverá uma reunião para acertar os últimos detalhes, porém todos já estão conscientes das ações que serão desenvolvidas na barragem do bezerro. Finalizou o GM.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO