Portal Revista Opinião

Barragem do Bezerro: Lamaçal e mato tiram beleza do paredão que está intrafégavel e revolta visitantes

Matéria publicada em, 19 de fevereiro de 2020

A Barragem do Bezerro localizada em José de Freitas, principal ponto turístico do Município e fonte de renda para centenas de pessoas, virou alvo de notícias negativas por conta de vários problemas de ordem estrutural. Um dos pontos mais acometidos é o paredão, que além de uma fissura detectada em 2018, e nunca foi corrigido, atualmente está intrafegável e tomado pelo o mato.

Na tarde do último domingo, 16, a reportagem do Portal Revista Opinião, esteve no local, e constatou o problema, a superfície do paredão está cheia de crateras formando imensas poças d’água, dificultando o tráfego de veículos e pedestres, além de muito mato na lateral do mesmo, impedindo o acesso às margens da água, além de tirar a visão dos turistas que visitam o local quase que diariamente.

A situação de abandono da barragem, especialmente do paredão deixou vários visitantes revoltados com os governos, tanto Estadual como a gestão Municipal, que deveria ter feito um melhoramento com piçarra e roço, para receber os turistas no final de semana do Zé Pereira, que recebeu uma multidão no local.

O paredão é a principal que interliga os dois lados da barragem, proporcionando uma visão deslumbrante para os visitantes durante o deslocamento na sua superfície, a situação atual é motivo de críticas pela população para com os governantes Estaduais e Municipais. A população segue esperando a reforma da barragem, anunciada pelo Senador Ciro Nogueira durante ao local em Fevereiro de 2019, enquanto a reforma não começa, o ponto turístico segue em total abandono.

Imagens-Reportagem Revista Opinião


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO