Portal Revista Opinião

Barragem do bezerro começa sangrar após forte chuva e atrai dezenas de curiosos ao local

Matéria publicada em, 4 de março de 2020

A Barragem do Bezerro no Município de José de Freitas, um dos principais pontos turístico da região norte do Estado, começou a sangrar na madrugada desta quarta-feira (04), após uma forte chuva que caiu no inicio da noite desta terça-feira, 03, mesmo sem um grande volume de água, o fato já atrai dezenas de curiosos ao local.

O local é um dos pontos mais visitados da barragem no período do inverno, sobre tudo por conta da água corrente que proporciona um agradável banho, atraindo dezenas de pessoas ao local. Com a intensificação das chuvas, a tendência é aumentar o volume d’água passando pelo sangradouro, ocasionando um belo espetáculo da natureza para os visitantes.

O sangradouro foi ampliado em 2018, após o risco iminente de rompimento da barragem, na oportunidade foi constatado uma fissura no paredão, fato que gerou ampla repercussão, inclusive a nível nacional. A população aguarda ansiosa por uma reforma anunciada pelo Senador Ciro Nogueira, entretanto até o momento não foi iniciada, enquanto isso, a imagem é de total abandono do local.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO