Portal Revista Opinião

Barragem “Campinas” em José de Freitas sangra após atingir volume máximo de água

Matéria publicada em, 3 de abril de 2019

Por Chagas Silva

A equipe de Reportagem do Portal de notícias Revista Opinião esteve na manhã da ultima terça-feira, 02 de Abril 2019, registrando imagens da barragem “Campinas”, localizado na Fazenda Campinas, localizada as margens da PI-113, há poucos quilômetros do Bairro Suco de Uva, em José de Freitas, pertencente ao Ex-vereador do Município, Arnaldo Fortes Gaioso.

Encerrado as obras de conclusão em 1992, com um paredão medindo aproximadamente 650 metros de extensão, a barragem “Campinas” por conta das fortes chuvas atingiu o volume máximo de água, vindo a sangrar em fevereiro deste ano, desaguando na barragem do bezerro. O manancial proporciona um belo espetáculo para os visitantes, chamando atenção inclusive de pessoas que diariamente trafegam pela PI-113.

O Ex-vereador Arnaldo Gaioso, informou que este ano a barragem ‘‘Campinas” recebeu ainda no inicio do inverno um volume muito grande de água. A barragem das “Campinas” é considerada a terceira maior do Município, ficando atrás somente da barragem do Mocambo e do Bezerro, que é a maior da região. De acordo com levantamentos, a parede do reservatório não corre risco de romper.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO