Portal Revista Opinião

Barcelona vence o Manchester United e conquista a Champions League

Matéria publicada em, 28 de maio de 2011

Messi comemora o segundo gol do Barça na vitória sobre o Manchester (Foto: Reuters)

O futebol arte foi premiado neste sábado, no mítico Wembley, em Londres. Comandado pelo melhor do mundo Lionel Messi, que marcou o segundo gol e fez a jogada que originou o terceiro, o Barcelona veceu o Manchester United por 3 a 1 e conquistou o tetra da Liga dos Campeões. Não menos brilhantes do que o argentino, Pedro e David Villa marcaram os outros gols do triunfo catalão, que ainda contou com boas atuações de Xavi, Iniesta e Daniel Alves, na capital inglesa. Rooney fez o gol dos Diabos Vermelhos.

Pep Guardiola chegou ao seu décimo título na carreira, o terceiro na Liga – dois como treinador e um como jogador (na temporada 1991/1992). O curioso é que o caneco na década de 90 foi levantado no mesmo estádio. Puyol, que iniciou a partida no banco de reservas, ainda entrou no fim e recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Xavi. No entanto, numa demonstração de união, ele cedeu a honra de levantar o caneco para Abidal, lateral que venceu a luta contra um tumor no fígado e começou como titular.

Apontada como a melhor equipe do mundo, o Barcelona aguarda agora seus rivais para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa para tentar carimbar sua fama. Santos, Cerro Porteño, Peñarol e Vélez Sarsfield são os possíveis rivais sul-americanos.

Veja fotos do jogo:

Observado por Ferdinand e Valencia, Messi busca o passe para um companheiro (Foto Reuters)

Villa comemora o terceiro gol do triunfo do Barcelona sobre o Manchester United (Foto: Reuters)

Jogadores do Barcelona comemoram título da Liga. Francês Abidal levanta a taça (Foto: Reuters)

Fonte: msn/g1


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO